A Primeira Vocação é o chamado à Vida!

Se eu não existisse, Ninguém iria notar minha ausência; nem notaria a ausência de qualquer outro ou outra que existisse. Mas, antes de eu existir, Deus já me conhecia e amava; por isso me chamou à vida: sou criatura sua. Cada pessoa é criatura de Deus, amada e convidada por ele ao banquete da vida. A vida é, assim, o primeiro chamado de Deus, a primeira vocação.

Se a vida já é vocação, devo-lhe uma resposta. Qual será a resposta que Deus espera de mim? Certamente a vida tem um sentido a descobrir, uma obra a realizar. E ninguém o faz em meu lugar.

A primeira resposta ao chamado da vida é compromisso sagrado de quem a considera um dom de Deus confiado aos cuidados humanos. Colocar-se a serviço da vida já é responder a vocação.

São Francisco tinha imenso cuidado pela vida em todas suas manifestações. Cada pessoa e cada coisa era saudada por ele como irmã e irmão. O mundo, para ele, era a ‘casa’ comum onde cada criatura tem seu lugar, sem exclusão.

É uma atitude bem franciscana acolher com gratidão a vida de cada ser, acolher a si mesmo e a cada irmão e irmã como presente que o Senhor nos dá.

Fonte: fransciscanos

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.