A misericórdia de Deus é infinita

No diário de Santa Faustina encontramos a seguinte passagem de um dos seus diálogos com Jesus Misericordioso: ‘Coloquem a esperança na Minha misericórdia os maiores pecadores. Eles tem mais direitos do que os outros à confiança na Minha misericórdia. Minha filha, escreve sobre a minha misericórdia para as almas atribuladas. Causam-Me prazer as almas que recorrem à minha misericórdia. A estas almas concedo graças que excedem os seus pedidos. Não posso castigar, mesmo o maior dos pecadores, se ele recorre a minha compaixão, mas justifico-o na Minha insondável e inescrutável misericórdia. Escreve: Antes de vir como justo juiz, abro de par em par as portas da Minha misericórdia. Quem não quiser passar pela porta de misericórdia, terá que passar pela porta da Minha justiça…‘ ( D. 1146).

Quanta bondade do coração de Jesus para conosco! Mesmo que sejamos pecadores, e principalmente se somos muito pecadores, Jesus vem ao nosso encontro e nos convida a entrarmos na fonte de sua misericórdia, ou seja, a nos aproximarmos Dele com confiança pelo sacramento da confissão e da Eucaristia..

Não há pecado que seja capaz de afastar de nós o amor e a misericórdia de Deus, ao contrário, quanto mais pecadores, mais a misericórdia nos persegue porque deseja nos ver limpos e puros de toda mácula e muito perto Dele pela santidade.

O que você está esperando para se lançar nos braços de Jesus misericordioso? Ele te espera. Esqueçamos a errada concepção que temos de que Deus é um Pai severo e que está a todo momento nos acusando, isso não é real, mas uma grande mentira que o demônio quis incutir em nós. A misericórdia de Deus é INFINITA.

Estamos no tempo da misericórdia, tempo onde o próprio Deus vem ao nosso encontro e nos mostra que muito mais do que nós desejamos encontrá-lo, é Ele quem deseja e espera ansioso a nossa volta para os seus braços. Tome posse dessa graça e se deixe inundar pela presença da Misericórdia Divina.

Deus abençoe você!
Divina Misericórdia, fonte de milagres e prodígios eu confio em vós!