A leitura e a experiência de um homem

Conheci o método ‘A Bíblia no meu dia a dia’ há muitos anos, quando era divulgado com o título ‘A Bíblia foi escrita para você!’.

Desde minhas primeiras experiências na Renovação Carismática, em 1979, em meus primeiros contatos com a Canção Nova, já ouvia o Pe. Jonas entusiasmar-se – como ainda o faz – contando os efeitos de um método prático, ao alcance de todos, e os frutos tão concretos colhidos na vida dos jovens da Comunidade Canção Nova desde o seu início. Minha experiência foi sempre a mesma e nova a cada dia.

Através deste método de ler a Bíblia e fazer o diário espiritual, continuo aprendendo a conhecer a Deus, o quê, para mim, é, entre tantos, o fruto mais concreto que este método produz: saber quem Deus é, o que pensa de mim, do mundo onde vivo, o que quer de mim, isto é, Sua vontade, Suas ordens e os princípios que dirigem a vida de um cristão e descobrir como posso concretamente amá-lo e respondê-lo.

Quanto mais me aproximo da Bíblia, através deste método, mais sei quem Deus é. As experiências marcantes são freqüentes dia a dia.

O método é tão surpreendentemente simples e concreto, que me ensinou a experimentar que, na verdade, a Bíblia é viva. Isto significa que, por ela, Deus se manifesta falando, amando, corrigindo, curando e revelando-se, o que é mais precioso.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.