A Influência na TV

Uma recente pesquisa realizada nos Estados Unidos, revelou o que muitos especialistas ja desconfiavam, a influencia dos programas de televisão na vida das crianças e adolescentes.

Infelizmente muitas das emissoras, na busca em aumentar suas audiências, tem produzidos programas com grandes apelos a sexualidade. De acordo com as pesquisas realizada pela Universidade de Wayne – Detroit, o sexo apresentado na televisão tem conduzido os adolescentes a viver prematuramente uma sexualidade sem estarem preparados, em todos os sentidos.

Freqüentemente a televisão se tornou o principal ponto de referência para os adolescentes, o que tem trazido valores impróprios aos estabelecidos pela família. Por motivo de muitas das crianças passarem muito tempo em frente à telinha, ‘faz-se necessário urgenciar a qualidade de programas oferecidos aos telespectadores, respeitando os valores éticos, as exigências educacionais e que possam promover o crescimento da pessoa humana’, o que foi dito pelo Papa João Paulo II, ainda em 1999.

Os pais devem estar atentos sobre a qualidade dos conteúdos dos programas apresentados e o que a TV tem feito em casa.


Dado Moura

Dado Moura trabalha atualmente na  Editora Canção Nova, autor de 4 livros, todos direcionados a boa vivência em nossos relacionamentos. Outros temas do autor estão disponíveis em www.meurelacionamento.net twitter: @dadomoura facebook: www.facebook.com/reflexoes

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.