A felicidade está na simplicidade!

A vida é marcada pelos momentos felizes que temos e proporcionamos a nossa volta.

Estes momentos felizes estão sempre baseados em pequenos gestos de pura simplicidade: no sorriso de uma criança, no abraço sincero de um amigo, em uma palavra de conforto e de apoio nos momentos difíceis.

A felicidade não é causada pelas roupas bonitas que usamos ou por presentes caros na época do natal, ela é construída pela soma de pequenos gestos que fizemos durante toda a nossa existência, os gestos de carinho e amizade que damos e recebemos de nossos semelhantes.

Aos que procuram a felicidade, um aviso: ela não está em um plano superior, não adianta caminharmos com o nariz levantado, olhando para o alto. Ela é oriunda do amor sincero, da simplicidade, da amizade, dos gestos mais humildes, que estão no mesmo nível e muitas vezes exemplificados naqueles que, erroneamente, julgamos abaixo de nós. Digo erroneamente, porque precisamos nos conscientizar que todos somos iguais e que apenas a convivência harmoniosa e compartilhada nos faz crescer.

A felicidade maior, muitas vezes, não está em recebermos e sim em darmos a alegria a outras pessoas; nas palavras de respeito e de generosidade aos que nos rodeiam, oferecendo a elas o mesmo que gostaríamos de receber.

Por isso, gostaria que fosse sempre lembrado que a nossa felicidade está em proporcionarmos a felicidade aos nossos semelhantes e que a felicidade de nossos semelhantes está nos pequenos e simples gestos que geralmente deixamos passar despercebidos. Se tivermos isto sempre em nossa mente poderemos proporcionar mais felicidade e também sermos mais felizes.

Você é Feliz ?

Você faz os que estão a sua volta felizes ?

Fonte: netlove

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.