Quem não se lembra do seu chamado? Do momento em que Deus nos convenceu que não tínhamos como resposta um Não!
Quem não se lembra dos primeiros passos em direção a uma vida mais regrada, fervorosa nas orações, nos trabalhos pastorais…
Neste instante olhando nosso passado, podemos perceber como nos afastamos do homem velho e com atenção podemos perceber também como o homem novo precisa de um coração sempre aberto para viver os compromissos daquela ocasião de renovação.
Muitas vezes já lemos a passagem da anunciação que tem sido objeto de pregações sobre Nossa Senhora, mas descuidamos em realizar a cada dia a missão que Deus nos confiou.
Tanto a minha como a sua resposta foi um sonoro SIM, que também poderia ser traduzido em: Faça-se em mim segundo a sua palavra.
A partir desse momento, a exemplo de Maria, temos que com a nossa vida já fecundada pela ação do Espírito Santo, causar também mudanças em nossos irmãos; nosso comportamento deve causar transformações: as nossas palavras e conselhos a alegria, como causou a saudação de Maria a Isabel.
Por nós mesmos isso seria impossível, mas como no diálogo do anjo com Maria foi nos revelado que para Deus nada é impossível, acreditamos que mesmo sendo pequenos, o Senhor volveu seu olhar sobre nós. Assim, tudo se tornará possível somado com a nossa disposição de contribuir com o Autor da Vida.
Deus te abençoe