A exemplo de Maria

Quem não se lembra do seu chamado? Do momento em que Deus nos convenceu que não tínhamos como resposta um Não!

Quem não se lembra dos primeiros passos em direção a uma vida mais regrada, fervorosa nas orações, nos trabalhos pastorais…

Neste instante olhando nosso passado, podemos perceber como nos afastamos do ‘homem velho’ e com atenção podemos perceber também como o ‘homem novo’ precisa de um coração sempre aberto para viver os compromissos daquela ocasião de renovação.

Muitas vezes já lemos a passagem da anunciação que tem sido objeto de pregações sobre Nossa Senhora, mas descuidamos em realizar a cada dia a missão que Deus nos confiou.
Tanto a minha como a sua resposta foi um sonoro SIM, que também poderia ser traduzido em: “ Faça-se em mim segundo a sua palavra”.

A partir desse momento, a exemplo de Maria, temos que com a nossa vida já fecundada pela ação do Espírito Santo, causar também mudanças em nossos irmãos; nosso comportamento deve causar transformações: as nossas palavras e conselhos a alegria, como causou a saudação de Maria a Isabel.

Por nós mesmos isso seria impossível, mas como no diálogo do anjo com Maria foi nos revelado que para Deus nada é impossível, acreditamos que mesmo sendo pequenos, o Senhor volveu seu olhar sobre nós. Assim, tudo se tornará possível somado com a nossa disposição de contribuir com o Autor da Vida.

Deus te abençoe


Dado Moura

Dado Moura trabalha atualmente na  Editora Canção Nova, autor de 4 livros, todos direcionados a boa vivência em nossos relacionamentos. Outros temas do autor estão disponíveis em www.meurelacionamento.net twitter: @dadomoura facebook: www.facebook.com/reflexoes

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.