A difícil tarefa de esperar

O grande exercício o qual somos submetidos e que ao longo da nossa vida, por muitas vezes teremos que passar é o ato de esperar.

Esperar é ter esperança; é aguardar por alguém ou alguma coisa; estar na expectativa.

As nossas expectativas são sempre as melhores, a partir do nosso ponto de vista, de acordo com os nossos planos.

Esperamos um emprego, esperamos a cura de uma doença, há quem espera também revanches,etc…

Queremos que este tempo de espera seja breve, muitas vezes nos queixamos do período em que estamos submetidos, apenas no aguardo e do desconforto que isto nos causa.

Não podemos perder de vista que devemos esperar confiando na intervenção divina sobre as coisas. Acreditando que o próprio Deus estabelece um contato conosco através das situações. E por muitas vezes, evolvidos nas nossas atividades e no tumulto da nossa vida, não percebemos a voz de Deus e colocamos de lado aquele que é dono de tudo.

Se estamos na conquista em responder a cada dia a vontade de Deus, precisamos aprender a ser pacientes, porque sabemos que ‘A expectativa dos justos causa alegria; a esperança dos ímpios, porém perecerá’ (prov. 10,28).


Dado Moura

Dado Moura trabalha atualmente na  Editora Canção Nova, autor de 4 livros, todos direcionados a boa vivência em nossos relacionamentos. Outros temas do autor estão disponíveis em www.meurelacionamento.net twitter: @dadomoura facebook: www.facebook.com/reflexoes

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.