A Deus cabem as decisões

Há muitas pessoas que receberam a graça da conversão ao derramamento do Espírito Santo, mas não conseguem progredir porque vivem agarradas à tristeza. É semelhante ao que acontece com as parasitas que se agarram em árvores, sufocando-as e impedindo-as de dar frutos. Acabam por matá-las.

Da mesma forma acontece com as pessoas. Não conseguem produzir frutos porque estão assoladas por “essa praga”. Precisamos romper com toda tristeza para conseguir dar frutos.

Abandonar-se à tristeza é deixar-se ir morrendo aos poucos. A alegria é como o oxigênio da nossa vida. Se perdemos a alegria e nos intoxicamos com a tristeza, acabamos sendo arrastados para a morte.

Se tomarmos consciência de que Deus está no controle da nossa vida, não teremos o que temer. Ao contrário: tudo será motivo de ação de graças. A vontade de Deus para nós é a alegria.

A tristeza de nada adianta; ela só abre a porta do nosso coração para o inimigo; e, quando isso acontece, ele assume o comando. É preciso resistir e deixar que o Espírito Santo encha o nosso coração de alegria, pois a alegria do Senhor é a nossa força.

Para vivermos sempre alegres precisamos orar sem cessar:

“Estai sempre alegres, orai incessantemente, dai graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus a vosso respeito em Cristo Jesus” (I Ts 5,16-18).

Toda vez que surgir alguma dificuldade, dê graças a Deus, porque essa é a vontade de Deus. Isso não é “forçar a barra”, mas ser dócil. É uma atitude de abandono.

Mesmo quando você se sentir um fracasso no namoro, no trabalho, nas amizades… lembre-se: Deus está em tudo. Ele é o Senhor absoluto de todas as coisas. Nossa vida está em Suas mãos. É a Ele que cabem todas as decisões.

O Espírito Santo é como um tecelão que vai tecendo as nossas vidas. Ele vai trançando os fios e aos poucos vai fazendo um tecido maravilhoso. Assim acontece quando não estamos entendendo nada. Deus ainda está entretecendo os fios da nossa vida. Somente quando o desenho estiver concluído é que conseguiremos entendê-lo.

Eu pergunto diretamente: Você já tem sua vida toda definida? Graças a Deus, não. Enquanto o Espírito Santo não terminar de entrelaçar todos os fios, nem você, nem ninguém será capaz de entender a obra-prima desse tecelão.

Quando Ele trançar o último fio e der o nó final, daí sim contemplaremos com os nossos próprios olhos como foi maravilhosa a sua obra. Até lá só seremos capazes de ver o avesso do tecido. Teremos de viver pela fé e não pela visão. Essa é a hora do abandono e da confiança.
O nosso Deus é soberano. Ele reina sobre todas as coisas da Terra. Nada lhe escapa. Precisamos depositar toda a nossa confiança somente em Deus e ficar firmes na hora da tribulação, pois somente Deus tem o controle de tudo.

Do livro: “Combatentes na Alegria”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.