A arte de criar filhos

Uma das maiores graças que o homem recebeu de Deus foi a possibilidade de participar da geração de outros seres humanos. A criação de filhos é algo singelo, mas muito complexo, porque quando vemos aquele bebê frágil, não imaginamos que ele virá ser uma pessoa complexa, uma pessoa, que nós não temos como imaginar como ela será: grande, magra, boa índole, tendência ora para o mal agressiva, bem-humorada, etc.

Os pais muitas vezes não sabem o que fazer, pois para qualquer outra profissão nós nos preparamos durante anos, mas para criarmos os nossos filhos o que nos serve de base é a nossa boa intenção e experiência que tivemos com nossos pais.

Sendo assim, percebemos que os pais precisam buscar uma maneira de crescer junto com o filho, não achar que ele é o mestre, mas que o filho também pode ensiná-lo muitas coisas. E quando nós nos deparamos com uma pessoa tão importante quanto nós, sempre procuramos nos aperfeiçoar assim também deve ser com nossos filhos.

A psicologia nos apresenta várias maneiras, vários pensamentos, sobre a criação dos filhos, devemos buscar informação, mas sempre lembrando que essas informações sempre tem que servir de base para a criação dos filhos, porque a verdadeira criação é feita através do amor e do carinho.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.