Você tem o hábito de sonhar? Preciso reconhecer que, por muito tempo, eu deixei de sonhar por não ter motivos.
Um deles foi porque sempre sonhei sonhos possíveis de serem realizados por mim, por meio dos meus esforços, mas quando entrei para a Comunidade Canção Nova, senti que não poderia “trabalhar” para que os meus sonhos acontecessem, então, “entreguei tudo para Deus”, ou seja, na verdade, parei de sonhar. Que tolinha eu!
Graças ao bom Deus, Ele é paciente com os seus filhos e, um dia, Ele me disse: “Regiane, onde estão os seus sonhos?”. E, simplesmente, não pude responder, porque eu não os tinha. E Ele me disse: “Então, como você me dá algo que você não tem?”.
Volte a sonhar
Nessa hora, queria me esconder. Com isso, senti que precisava fortemente voltar a sonhar. Mas não somente os meus sonhos, e sim sonhar os sonhos de Deus para mim.
Confesso que ainda é uma luta, pois sonhar os sonhos de Deus requer intimidade e confiança n’Ele. Eu preciso colher esses sonhos d’Ele e esperar n’Ele.
Leia mais:
.: A luz da fé brilha em nossa vida
.: Como ressignificar os sonhos frustrados?
.: Volte a lutar pelos seus sonhos e reencontre a felicidade
.: Os sonhos e os desejos: entenda a diferença
Deixe Deus agir
Para isso, preciso deixar que a esperança, que vem d’Ele, encha cada dia mais meu coração. Não é simples, mas hoje sei que a Palavra é esta: volte a sonhar.