Você já percebeu que é muito comum nós, em vez de olharmos para a nossa vida, para o nosso interior, ficarmos olhando para fora, para a vida das outras pessoas? Principalmente nas redes sociais, em que a vida delas é perfeita, elas têm as melhores roupas, as maquiagens mais lindas e os amigos mais legais! E aí, quando comparamos com a nossa vida, achamos ela sem graça, monótona. Então, eu lhe pergunto: onde está o problema: na vida fake deles ou na nossa vida?
Eu lhe falo sem medo: em nós, na nossa vida. Em nós que ficamos achando que a vida deles é melhor que a nossa, sem levar em consideração que eles também têm problemas, têm dor de cabeça e de barriga.
Olhar para fora em excesso gera comparação
Ninguém é só sorriso o dia inteiro. Tem uma hora que a “ponta do dedo” dói. Mas para quê eles vão colocar que estão sofrendo, que sofrem de ansiedade, que sentem complexo de inferioridade e se maquiam para disfarçar o seu descontentamento ao olharem-se no espelho? Que a família deles, como todas as outras no mundo inteiro, não é perfeita e têm problemas também?
Vamos fazer um trato?
Olhemos mais para nós e menos para a “vida perfeita” das pessoas nas redes sociais. Para não corrermos o risco de fazer uma comparação desleal, para não compararmos o palco da vida dos outros com os bastidores da nossa.
Leia mais:
.:A vida acontece mesmo que você não faça nada
.:O ser humano precisa curar seu tecido interior
.:O que aconteceria se não houvesse amor entre nós?
.:Você conhece o poder do autoconhecimento?
Toda vida tem sua riqueza e sua fraqueza. Que possamos aprender a valorizar o que temos, o real. Podemos não ter as melhores coisas do mundo, mas temos o que temos, e por isso devemos ser gratos.