Onde está o seu coração?

Como nos preparar bem para o encontro definitivo com o Senhor

Fazei para vós, bolsas imperecíveis, um tesouro inalterável nos céus; lá nem ladrão se aproxima, nem traça destrói. Pois onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração. (Lc 12, 33b-34)

O fato da Igreja celebrar todo ano, o dia de finados, ou dia dos fiéis defuntos, em 2 de novembro, serve para cada um de nós como um precioso alerta. Vemos que a Palavra de Deus, em tantos trechos, nos direciona a investirmos continuamente na preparação para entrarmos no Reino dos céus.

Sabendo que o Senhor Jesus “conquistou” o Céu para aqueles que o seguem pela fé, devemos nos empenhar de verdade para sermos bons cristãos! Diante da morte física de um ente querido, sempre paramos para encarar de modo mais sério a nossa maneira
de viver… Mas será que sempre você vai esperar alguém importante morrer, para meditar sobre onde sua vida pode mudar para melhor diante de Deus?

O valor da vida

O valor da vida… Como aproveitar a vida… Ser feliz na vida… e Deus???
Foi Ele que nos deu a vida!!! Ele criou a vida!!!
Ele trocou a vida do Seu Filho Único pela salvação da sua… Pois quando se ama como Ele ama, até a vida nós “gastamos” por quem amamos!

Leia mais:
:: Jesus Cristo veio nos trazer vida em abundância
:: A intimidade com Deus alimenta a vida religiosa?
:: Como ter o melhor ano da sua vida?

Devemos amar concretamente: hoje

Amor não é um sentimento! Amor é uma decisão que sempre se revela com gestos concretos, no dia-a-dia! Ame quem você pode e deve amar hoje!
Talvez amanhã seja tarde… Talvez seu pai, sua mãe, seu irmão, sua irmã, seu amigo, sua amiga, seu parente, etc. não esteja mais sobre a face da terra a partir de amanhã… Quem sabe?

Talvez seja você que não vai estar… Quem sabe? Onde está o seu tesouro? Onde está a grande riqueza da sua vida, onde você investe seu tempo, sua presença, sua
dedicação, seu sorriso? Você tem tempo, certamente, para estar com Deus, com
Sua Palavra, rezando. Você tem tempo certamente para estar com sua família, levando amor, em gestos, para dentro dela. Você tem tempo, sim. Basta priorizar estas
coisas.

Buscar a Deus e tudo virá como acréscimo

Há quem, por ignorância ou fuga inconsciente, ache tais coisas uma tremenda caretice, algo sacal… E você? Qual será seu gesto concreto de colocar seu
tesouro e seu coração nos lugares certos? Para tudo há tempo na vida para se viver, basta priorizar com equilíbrio.

Busquemos em primeiro lugar o Reino de Deus e todas as outras coisas da vida serão dadas em acréscimo! Você crê nisto? Faça a experiência!
Afinal, a única coisa que você tem a perder, talvez, seja a sua vida…

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.