Durante muito tempo em minha vida, relutei a tudo o que me pedia para esperar, a todas as situações que exigiam de mim: tempo, espera e paciência. Talvez, porque sempre quis ter o controle das coisas, talvez pela simples pressa de ver tudo pronto, tudo no seu devido lugar.
A vida, no entanto, não é assim. Muitas vezes, pelo nosso imediatismo, deixamos de amadurecer e de sermos melhores, porque não temos paciência. A espera nos dá têmpera, dá-nos ousadia, garra para lutar, faz-nos mais fortes e, principalmente, ensina-nos a dar muito valor ao que tanto almejamos.
Talvez, pela pressa de ver tudo resolvido, possamos atropelar muitas pessoas e não respeitar a verdade de que cada pessoa tem um caminho único e cada um com um tempo diferente. Perdemos muito mais querendo resolver as coisas do nosso jeito, perdemos amigos, perdemos aqueles que mais amamos e que queriam nos ver progredir, perdemos a chance de nos lançar na única esperança verdadeira: a vontade de Deus.
O fruto da espera
“Nada é mais profundamente celebrado do que o fruto de uma longa espera.” (Ricardo Sá)
Leia mais:
::Quanto custa a sua paz interior?
::Como você lida com o passado?
::O que fazer no momento da raiva?
::Baixe o aplicativo da Canção Nova e tenha acesso a todos os conteúdos do portal cancaonova.com
Hoje, você pode estar lendo esse texto, sentindo-se angustiado ou olhando para o que você vive, não encontrando mais solução, achando que tudo está perdido. Deus, contudo, vem lhe dizer: “Espera no Senhor e tem coragem” (Sl 27,14). Para todas as perguntas existe uma resposta, para todas os enigmas existe solução.
Agarre-se na certeza de que o que você vive não chegou ao final. Deus está entrando na história, e Ele nos dá a garantia da vitória, simplesmente por estar ao nosso lado.
Estou com você, juntos somos mais fortes!
Kelen Galvan, missionária da Comunidade Canção Nova