Hoje, quero convidar você a fazer uma revisão de vida, daquela que é preciso parar e ver o que é necessário encarar. Sabe aquelas situações nas quais você insiste em não mexer, quer deixar de lado, colocar um pano quente ou fingir que não existem? Essas mesmas. Que tal as encarar, ver como você pode resolvê-las, a fim de não procrastinar mais nas decisões da sua vida?
Você tem uma “pendência” com alguém? Resolva-a, chame a pessoa, exponha para ela os seus sentimentos; não em tom de acusação, mas dizendo a sua verdade, contando como você se sente ou sentiu-se com determinada situação.
A revisão de vida nos torna pessoas repletas
Sabe aquela área da sua vida que você guardou dentro do “guarda-roupa” e disse “Já que não dá certo, vou deixar como está”? Tente descobrir, de fato, o porquê de você não estar progredindo diante dessa situação. Sabe aquele sonho que você encaixotou porque achava que nunca iria se realizar? Abra essa caixa e veja o que você pode fazer para tornar esse sonho realidade.
Aquele curso que você começou e parou no meio do caminho porque, até hoje, não conseguiu definir o que quer ser, o que quer fazer nem para onde quer ir… O que o fez desistir dele?
Leia mais:
.: É preciso disciplina para revisar e organizar a vida interior
.: O perdão é o remédio que traz alívio para a alma
.: Paz: fruto da Reconciliação – Formação
.: Volte a lutar pelos seus sonhos e reencontre a felicidade
Enfim, existem muitas situações na nossa vida que deixamos “para lá”, não temos a coragem de enfrentá-las, e isso vai minando a nossa energia, nossa capacidade de amar e de sermos amados; e vamos nos tornando pessoas realizadas, repletas e felizes em Deus.
Precisamos de coragem para olhar nossa verdade
Só quando tivermos a coragem de olhar para nossa verdade, descobrir o que nos aprisiona, poderemos apresentá-los concretamente ao Senhor e pedir que Ele derrame a Sua graça sobre nós, para que voltemos a viver e dar passos em direção às mudanças.
Encare a sua verdade, e não tenha medo de dar os passos que você precisa dar hoje!