Reze

Experiência de Avivamento: 44º dia de clamor

Reze com padre Roger o 44º dia de clamor da Experiência de Avivamento

Início:

Começamos a nossa experiência de avivamento em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações de Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da Terra.

Oremos:

Ó Deus, que instruístes os corações dos Vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito, e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém!

Pedimos, Senhor, que essa Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida e não volte para o Senhor sem produzir em nós o efeito esperado.

Mortificação:

Clame o dom do Espírito Santo, para que Ele o ajude a viver totalmente rendido ao Senhor. Suplique que os dons e carismas se manifestem em você, especialmente o da profecia.

Leia mais:
.:Pentecostes: saiba quais são as evidências
.:Se Maria já era cheia do Espírito Santo, o que aconteceu com ela em Pentecostes?
.:O Espírito Santo age naquilo que ninguém vê
.:Que aconteça um novo Pentecostes na minha vida!

Oração de clamor:

Senhor, quero começar esta oração pedindo perdão a Ti, por todas as vezes que extingui o Teu Espírito Santo na minha vida, sem dar abertura para a ação. Quanto fechamento na minha vida, meu Deus, quanta indiferença à direção do Espírito na minha caminhada. Perdão por não ter me aberto ao novo que tinhas para mim, por ter achado que já havia experimentado tudo e, por isso, não ter dado abertura para que o novo acontecesse em mim. Perdão por ter me apegado às estruturas velhas e caducas, e, dentro desta estrutura, o Senhor acabou não conseguindo agir.

Peço-Te, humildemente, quebra as estruturas velhas da minha vida, pois quero experimentar o novo, a novidade do Teu Espírito Santo. Senhor, eu perdi o ardor, acabei esfriando, perdendo a direção, deixei de experimentar a ação do Espírito Santo nos Sacramentos, na Palavra, nas reuniões de oração, porque estava fechado ao novo, e as coisas ficaram enfadonhas. Misericórdia, Jesus, eu não posso permitir, nunca mais, que o Espírito Santo seja extinto da minha vida pelo meu fechamento e pelo endurecimento do meu coração.

Usa-me como instrumento para quebrar as estruturas enrijecidas. Em primeiro lugar, pela intercessão, e depois, com os meios e direções que esta oração me dará, colocando-me totalmente ao Teu dispor. Desejo, do fundo do coração, o dom da profecia. E se ela está desaparecendo, não é porque o Senhor não queira falar, mas sim porque não há homens e mulheres abertos e dispostos a pagar o preço deste dom. Concede-me a graça do dom da profecia e, juntamente com ele, dá-me o dom do discernimento, para entender a direção do que queres falar por mim: se é para mim, para o irmão, ou para toda a assembleia, e que eu saiba entender se o ambiente é acolhedor e propício para usar este dom. Diante de tudo isso, desejo, do fundo do meu coração, ser profeta do Senhor, ser usado neste carisma tão necessário para a Sua Igreja.

Sei que queres direcionar a minha vida pela profecia, como também todo o povo; portanto, eu digo com humildade, se quiseres me usar, eis-me aqui, disposto e disponível para que faças a Tua vontade em minha vida. Quero o que Tu queres, anseio pelas realidades novas nas quais queres me inserir, desejo o sobrenatural, abro-me para tudo o que o Teu Espírito Santo me direcionar. E peço-Te, Senhor, a graça de uma decisão grandiosa e radical, de me afastar do mal, de não ter nenhuma parte com ele. Não quero ser um bombeiro para apagar o fogo do Espírito, não permitas que isso aconteça na minha vida, pelo contrário, quero ser um incendiário, alguém que é portador desse fogo santo. Usa-me, Senhor. Amém! Aleluia!

 


Padre Roger Luis da Silva

Roger Luis da Silva é membro da Comunidade Canção Nova, sacerdote encarregado dos Clérigos no Conselho Geral da Comunidade. Autor de vários livros pela editora Canção Nova e pregador.