Oração

Experiência de Avivamento: 40º dia de clamor

Reze com o padre Roger o 40º dia de clamor da Experiência de Avivamento

Início:

Começamos a nossa experiência de avivamento em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações de Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da Terra.

Oremos:

Ó Deus, que instruístes os corações dos Vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito, e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém!

Pedimos, Senhor, que essa Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida e não volte para o Senhor sem produzir em nós o efeito esperado.

Mortificação:

Peça ao Espírito Santo a renovação dos dons recebidos no Batismo e das virtudes teologais e, principalmente, que você cresça na consciência de que é filho de Deus, herdeiro da promessa da salvação.

Oração de clamor:

Senhor, meu amigo, quero hoje ser iluminado pela Tua luz e que toda treva seja dissipada da minha vida. Quero submeter-me a esta luz, que és Tu, Jesus. Coloco os meus sentimentos que, muitas vezes, são atormentados pelas trevas; dessa forma, apresento os meus afetos, desejos, vontade, pensamentos, temperamento, pedindo que a Tua luz possa iluminar tudo o que esteja ainda inebriado pelas trevas. Dissipa toda escuridão da minha vida, quero ver brilhar em mim a Tua luz. Sendo iluminado por Ti, quero ser luzeiro, quero ser farol que aponta para Ti. Não quero glória humana, não quero fama, quero simplesmente realizar a Tua vontade e ser canal da Tua graça. Desperta-me, Senhor, do sono em que, muitas vezes, me encontro, sem entender os sinais do tempo. Percebo que o tempo urge e que aquilo que Paulo disse é real, o tempo se abreviou e quero mais e mais assumir o que sou: sal da terra e luz do mundo. Ilumina cada dia mais a minha visão para que eu possa enxergar claramente aonde o Senhor quer me enviar, que eu veja as pessoas que querem que eu lhes anuncie a Boa Nova e ilumine-as com a Tua luz. Leva-me aos perdidos, desperta-me para que eu vá aos cativos, indica-me o caminho que devo seguir, usa-me, Senhor Jesus. Peço-Te uma graça especial: ressuscita-me, levanta-me dentre os mortos. Se a profecia estava morrendo em mim, eu quero retomá-la, faze acontecer este grande milagre na minha vida. Desperta-me do sono da morte, da morte espiritual, da morte dos Teus sonhos para a minha vida, da morte da fé expectante, da morte da minha espiritualidade, do meu ser avivado. Ressuscita-me, Senhor, desperta-me para a alegria do Evangelho, para o ardor missionário, para a santa loucura do Teu seguimento. Ilumina-me, Senhor! Usa-me e transforma-me, Senhor! Desperta-me, Senhor! Obrigado, meu Deus, a Ti a honra, a glória, o louvor e toda adoração. Faze com que o Espírito Santo realize esta obra em mim, muda a minha vida, ilumina os lugares que precisam da Tua luz em mim. Amém! Aleluia!

Leia mais:
::Novena do Espírito Santo

LIVRO

::Adquira o Livro: “Experiência do Avivamento”


Padre Roger Luis da Silva

Roger Luis da Silva é membro da Comunidade Canção Nova, sacerdote encarregado dos Clérigos no Conselho Geral da Comunidade. Autor de vários livros pela editora Canção Nova e pregador.