A árvore é frondosa enche os olhos e encanta por seus galhos abertos e coroada de folhas. E, no silencioso murmurar do agitar do vento, espalha ainda mais beleza àqueles que dela aproveitam a sombra.
Uma árvore assim, formada em anos e anos de briga com o solo que a sustenta, violenta a terra, enraizando-se profundamente, mesmo num terreno pedregoso, e não para de sugar dela todo o alimento de que necessita para crescer, pois, senão, ainda pequena morreria, mesmo que estivesse à beira de um majestoso lago.
Raízes boas e más dependem das nossas escolhas
Ninguém, por menor que seja, não pode dizer que não tem nada a oferecer. Se não houver flores, ao menos as folhas servirão de alento e descanso para quem dela se aproximar. Também assim se dá com cada um de nós. Estamos enraizados, crescendo e nos desenvolvendo, mas, quando procurados para sermos alívio das almas que choram, só encontram em nós galhos retorcidos, descascados, e o pior, sem vida que os abrigue. Nos enraizamos no orgulho, na vaidade, no pecado…
Enquanto não fincarmos raízes junto ao manancial da abundância do amor e misericórdia, estaremos assim, vegetando, sugando de tudo, mas sem forças para oferecer.
Leia mais:
.: Como fazer uma oração de cura e libertação eficaz?
.: A oração de renúncia afasta o mal
.: Sem a graça de Deus, somos capazes do maior mal
.: Remédio para nossa fraqueza – Formação
Que nossas raízes, rasgando a terra do nosso pecado, mergulhe no profundo da sólida e fértil terra do coração de Deus que, em seu Filho Jesus, nos dá o que precisamos – o alimento santo que nos refaz e nos faz viver, nos anima e fortalece -, o Seu Preciosíssimo Sangue, a preciosa água que brota de Seu interior.
Só enxertados n’Ele e enraizados, poderemos dar o fruto da conversão que de tão belo e agradável atrai multidões, a fim de se deliciarem de seu Santo e inigualável sabor… Sabor de eternidade.