Assista

Quatro características essências no namoro

Conheça as quatro características que são essências no namoro

Namorar é muito bom, não é mesmo? Para namorar bem, o que você acha que é importante?

Talvez, alguns achem que é saber dar uma “cantada” ou ter um papo interessante, outros vão dizer que é beijar bem. E quanto a deixar a namorada ou o namorado sair com os amigos? Com certeza, haverá quem ache esse o ponto mais importante. Na verdade, todas essas coisas têm lá o seu grau de importância.

quatrocaracterísticas essenciais no namoroFoto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Podemos dizer, no entanto, que essas coisas são ações ou decisões exteriores, classificadas como práticas dentro do namoro. Contudo, as práticas podem ser fruto de situações momentâneas ou de fatores contínuos em nós. Por exemplo: o rapaz deixa a namorada sair com as amigas, porque é começo de namoro e ele ainda a está conquistando. Então, cede ao pedido dela, mas seu coração dá “um nó” de angústia, só de lembrar que ela foi ali com as amigas. Essa decisão dele, essa prática, é fruto da situação de momento.

Quando o rapaz deixa a namorada sair com as amigas, porque ele está consciente de que faz bem para ela, que ela precisa ter a companhia de outras mulheres, que é bom ela sair e falar de assuntos do universo feminino, então, seu coração não vai dar “um nó” e sua cabeça não vai borbulhar de preocupação. Essa ação prática de ceder ao pedido da moça é uma constante nele, um fator contínuo.

Não tem jeito! Se não aprendermos a ter um coração equilibrado, convicto das coisas que realmente importam no relacionamento, podemos até parecer pessoas abertas num primeiro momento, com uma cabeça boa e ideias bacanas sobre como nos portar no namoro, mas, depois, a nossa intransigência, nossas machucaduras virão à tona.

O que é, então, realmente importante no relacionamento? Quais convicções temos de trazer no coração, para vivermos o namoro da melhor forma possível? Sem atormentar a vida de quem amamos, nem a nossa mesmo, com ciúmes, baixa autoestima nem cobranças exageradas? Quais são os fatores que devem ser contínuos em nós?

A Teologia do Corpo, na prática, quer lhe trazer a resposta. Por isso, temos aqui quatro características essências no namoro. São elas:

– Escolha
– Espontaneidade
– Discernimento dos impulsos do coração
– Consciência dos próprios atos

Agora, se eu fosse você, não perderia o vídeo que explica em que consiste cada uma dessas quatro características.

Leia mais:

:: Nudes: conheça o verdadeiro significado da nudez
:: Você sabe o que é Teologia do Corpo?
:: A preparação para viver um relacionamento saudável

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.