Antessala do namoro

A preparação para viver um relacionamento saudável

Você já parou para pensar que o verbo esperar é constante em nossa vida? Antes de nascer, na barriga da nossa mãe, ela nos esperava.

Se plantarmos, cultivarmos qualquer árvore frutífera ou outro tipo de alimento, é preciso esperarmos o tempo daquela planta para a colhermos. Ou seja, deparamo-nos com a necessidade de esperar constantemente. Quando precisamos de um médico ou advogado, quando temos de resolver alguma coisa no banco, sempre há uma cadeira, um sofá e até uma sala própria para a espera, chamada “antessala”, ou seja, um local pensado, projetado para esperarmos. Se tivermos sorte, há nela um certo conforto para diminuir a fadiga da espera. Por vezes, rola um suco, um café, um biscoito. Talvez, haja uma revista para você esquecer um pouco que está esperando e ver algum conteúdo. Se a pessoa que estiver na recepção liberar a senha do wi-fi, aí ficaremos horas ali esperando sem reclamar.

Confira o vídeo:

Pra um relacionamento saudável não é possível ter pressa

Na antessala, você tem a oportunidade de pensar uma forma mais acertada de dizer ao médico o que sente; na espera para a confissão, você anota os pecados que cometeu. No entanto, não são só nessas situações que a vida propicia como que uma antessala, um tempo de parada, de estagnação. E se você ficar achando que esperar é uma chatice e que todo mundo chega lá, menos você, esse tempo vai passar batido, e aí será inútil mesmo, mas você pode fazer disso uma ótima oportunidade para alcançar a maturidade para a próxima fase ou para uma graça.

Leia mais:
.: Você sabe o que é Teologia do Corpo?
.: Por que as pessoas se sentem atraídas pelo proibido?
.: Nudes: conheça o verdadeiro significado da nudez
.: Nesta categoria, confira conteúdos sobre Namoro!

Com os nossos afetos não é diferente. Para nos relacionarmos, precisamos estar preparados. Para namorar bem, por exemplo, é preciso atingir uma certa maturidade. Por isso, chamamos este vídeo de a “antessala do namoro”, porque vamos tratar do que é essa preparação para viver um relacionamento.

 

comentários