Temor de Deus

A cura do medo da morte

O segredo para vencermos o medo da morte é aumentarmos, no nosso coração, o temor de Deus

Deus quis curar o medo que nós sentimos da morte não com uma ideia, mas com uma pessoa. Ele não nos ofereceu um conceito, mas um Salvador.

O único jeito de enfrentar essa vida, e enfrentar nesta vida o medo da morte, é unindo-nos a Jesus, é tendo-O como nosso referencial de vida, porque, se nós vivermos como Ele viveu e morrermos como Ele morreu, também vamos ressuscitar como Ele ressuscitou.

Quem tem Cristo consigo não precisa temer a morte, porque o próprio Senhor Jesus se encarregará de ressuscitá-Lo. Por isso, coragem! Confiança! Una-se a Deus, apegue-se a Ele. Você vai vencer o seu medo de morrer unindo-se a Jesus pela força da oração. Quanto mais unido a Deus, menos medo da morte você terá.

Quem tem amor por Deus, e por isso O respeita e põe-se debaixo daquela palavra que a Sagrada Escritura define como “temor a Deus”, não teme o ser humano nem a morte. Quem teme a Deus não teme aos homens e não teme a morte.

Leia mais:
.: Diante da morte, como reagir e superar o medo?
.: Vencendo o luto, superando perdas
.: Como viver bem as fases do luto?

O segredo para vencermos o medo da morte é aumentarmos, no nosso coração, o temor de Deus que não é medo, mas é amor e respeito, reverência a Nosso Senhor.


Márcio Mendes

Nascido em Brasília, em 1974, Márcio Mendes é casado e pai de dois filhos. Ex-cadete da Academia da Força Área Brasileira, Mendes é missionário da Comunidade Canção Nova, desde 1994, onde atua em áreas ligadas à comunicação. Teólogo, é autor de vários livros, dentre eles ’30 minutos para mudar o seu dia’, um poderoso instrumento de Deus na vida de centenas de milhares de pessoas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.