🤱 família

Testemunho de uma Mãe: Foi um milagre!

Mariana chegou…

Quanta coisa vivemos até aqui! Mariana me provou a força da vida independente das circunstâncias. Se nosso Senhor quer, acontece! E o que parecia improvável aconteceu: uma gestação, alguns meses após um aborto espontâneo. Sem a gente esperar, lá estava seu coraçãozinho batendo forte, mostrando que havia mais vida dentro de mim. Que sensação maravilhosa!

Os medos também vieram. Meu Deus, será…? Não queria compartilhar com ninguém naquele momento, temendo que a gestação não evoluísse e tivesse que viver todo aquele sofrimento novamente. Mas os dias foram passando e fui convidada por Deus a me lançar novamente em Seus braços como uma criança que se lança no colo do pai, sem reservas. 

Créditos: Acervo pessoal – Andréia Cristina

presente de Deus

E foi assim, dia após dia… No início da gestação, ainda sem médico, o Senhor me presenteou novamente o Dr. Djalma, um médico experiente e homem de Deus. Só Deus mesmo poderia ter providenciado isso: um homem de fé, dos inícios da Canção Nova, filho do Pe. Jonas, que o acompanhava desde sempre. Deus cuidou também desse detalhe. 

Leia mais:
.:
Família, muito mais que um conjunto de pessoas
.:Oração pela paz na família
.:Como faço para transmitir a fé para meus filhos?

Mariana veio para nos mostrar o valor da vida e do amor. Vencemos, juntas, alguns incômodos próprios desta gestação, pois cada gestação é única. Esta não foi diferente: pela idade, pelo fato de não ter uma rede de apoio familiar próxima, dos outros filhos que temos que cuidar e das muitas outras responsabilidades… O Senhor tem nos amparado, cuidando de nós e nos fortalecendo. 

Que alegria poder me unir a Cristo na dor e no cansaço! Precisei deixar de lado o egoísmo, a vontade de ficar quieta e fui convidada todos os dias a vencer, a sair de mim, a me doar, a me entregar. Sinto-me privilegiada, apesar de minhas limitações físicas, emocionais e materiais, pelo fato do Senhor ter confiado a mim tantas vidas para cuidar. Que missão grandiosa Ele me concedeu! 

vida e milagre

Gestar é morrer um pouco para si mesma, para poder dar vida a outro. E isso não é romantizar a maternidade, que na realidade, muitas vezes é um sacrifício, mas são sacrifícios que me aproximam do amor maior, que é Nosso Senhor. A Divina Providência age em todos os acontecimentos da vida. Fui diagnosticada com placenta acreta, tudo para ter um parto de risco e complicado.

Mas Deus na sua infinita misericórdia e bondade me preservou a vida e realizou um milagre. O que mostrava nos 3 exames de ultrassom não era o que o médico estava vendo ao me abrir naquela cirurgia, estávamos ali contemplando um milagre, por graça de Deus. E, embora ainda muito pequena diante do amor de Deus a meu respeito, acolhi tudo. Deus sabe de todo o processo de entrega a Ele que vivi até aqui. Não posso perder tempo, não tenho esse direito, Ele preservou minha vida e quero gastá-la e doá-la  me entregando a Ele.

Até aqui o Senhor tem cuidado de tudo, e não tenho dúvidas de que Ele continuará cuidando. No meu coração brota a gratidão a Deus por todos os filhos que Ele quis nos dar pois cada um deles é um presente amoroso, que estamos cuidando, educando e zelando, ainda que sabemos que eles não nos pertencem, são do Senhor.

Que a exemplo de Nossa Senhora possamos gerar os filhos que o Senhor tem reservado para nós com toda entrega, amor e dedicação, é através da maternidade, nos faça chegar à santidade.

Andréia Cristina
nasceu em Curitiba, tem 46 anos, e é membro da Comunidade Canção Nova há 25 anos. É casada com o também missionário Marcelo Tel, há 20 anos e tem 7 filhos. Formada em Marketing e Pós Graduada em Ciência da Família, dedica sua vida às responsabilidades de esposa e mãe, missionária e à ajuda a outras famílias através da formação, palestras, atendimentos e aconselhamentos.