Perder para ganhar

Tenho rezado, por telefone, para uma mulher que mora aqui nos Estados Unidos. Ela está sofrendo devido a vários problemas que está enfrentando. Meu acompanhamento de oração iniciou-se quando ela namorava um rapaz, que não queria se casar, pois não tinha o mesmo sonho dela de construir uma família. Quando morava no Brasil, ela participava de um grupo de oração, mas depois que começou a namorar deixou de freqüentá-lo. Esse relacionamento estava tornando-a infeliz, então, teve de se decidir pelo rompimento do namoro. Ela ainda sofre com a separação, mas a partir dessa sua decisão, retomou o caminho com Deus. Voltou a participar da Santa Missa, dos sacramentos, a fazer adoração e a ter vida de oração. Ela teve de perder para ganhar.

Hoje, falei a ela que devemos aprender com a águia, a ave que voa mais perto do Céu, que vê longe e também tem mais tempo de vida. Ela pode viver até 70 anos! Mas, para chegar a essa idade, ao chegar aos 40 anos, ela precisa tomar uma decisão muito difícil. Devido às suas unhas estarem muito encurvadas, já não consegue mais agarrar suas presas para se alimentar. E seu bico, longo e pontiagudo, fica curvado, voltando-se contra seu peito. As suas penas crescem e se avolumam demais, de forma que suas asas tornam-se pesadas e, assim, fica difícil para ela voar. Para continuar a viver, ela tem de enfrentar um doloroso processo de renovação, o qual dura 150 dias. Ela se dirige a algum lugar próximo a uma parede – onde não necessite voar. Então, começa a bater o bico contra a pedra, até arrancá-lo. Depois, espera até que lhe cresça um bico novo, para que possa desprender suas unhas, uma por uma. Em seguida, espera que estas cresçam, para que possa arrancar as penas. A águia tem de decidir arrancá-los para que estes sejam renovados. Assim, com o bico, as unhas e asas novas, ela pode voar e sobreviver novamente.

Para enfrentarmos novos desafios em nossa vida precisamos estar dispostos a perder nossos pesos velhos e inúteis, para recebermos uma nova vida. Não tenha medo de recomeçar! Não tenha medo de perder para ganhar!

Jesus veio ao mundo para nos dar uma vida em abundância, como diz o Evangelista São João: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância” (João 10,10)

Estou rezando por você e pelas suas intenções. Deixe aqui o seu pedido de oração.

Deus o abençoe.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.