▶️ ASSISTA

O que é o dom do Conselho?

Vinde, Espírito de Conselho! Assisti-me em todos os assuntos desta vida instável, tornai-me dócil às Vossas inspirações e guiai-me sempre pelo direito caminho dos divinos mandamentos. (Glória ao Pai…)

Assista ao vídeo:

Por esse dom, somos impulsionados a direções que apontam os caminhos de Deus e nos fazem sábios diante da vida, impulsiona-nos a procurarmos Deus e levarmos os outros a Ele. Esse dom está vinculado à virtude da Prudência e a fortalece, guia a alma por dentro, esclarecendo-a sobre o que fazer, especialmente quando se trata de escolhas importantes (por exemplo, de responder a uma vocação) ou um caminho a ser seguido entre dificuldades e obstáculos.

O dom do Conselho é como um fôlego

O dom do Conselho é como um novo fôlego na consciência, sugerindo o que é lícito e mais adequado para a alma (cf. São Boaventura, Collationes de septem donis Spiritus Sancti, VII, 5)

Leia mais:
::1º episódio: Quem é a Pessoa do Espírito Santo?
::O que é o dom da Sabedoria?
::O que é o dom da Inteligência?
::Orações

Somos cientes da necessidade de neutralizar certos fatores destrutivos que facilmente entram no espírito humano quando ele é agitado por paixões, e de introduzir nele elementos positivos saudáveis. Assim, a consciência se torna como o “olho saudável” de que fala o Evangelho ( Mt 6,21).

“Mãe do bom conselho, alcançai-nos do Espírito Santo as luzes necessárias para caminhar bem pela vida e encaminhar bem os demais. Que, com essa ajuda, saibamos avançar por uma senda reta e santa que nos conduza até Deus, até a verdadeira felicidade, passando pela ponte da cruz. É um reto juízo sobre os atos que devemos realizar.”

banner the church


Padre Edison de Oliveira

Padre Edison de Oliveira é membro da Comunidade Canção Nova, formado em Filosofia e Teologia, ordenado em 28 de agosto de 2016 na Diocese de Lorena-SP.

comentários