ACOMPANHE

A Missão Canção Nova I 07 Roma

Neste mês de outubro, mês missionário, apresentamos a série: “A Missão Canção Nova”, um especial que mostrará a você alguns testemunhos de missionários da Canção Nova nas diversas frentes de missão onde atuam. Confira!

Neste episódio, apresentamos o testemunho da missionária Luciana Barros, que está na missão de Roma.

Acompanhe conosco o testemunho, em texto, de Luciana:

Viver a missão no exterior comporta desafios diferentes e graças diferentes!

Crédito: Arquivo pessoal

Quando fiquei sabendo que iria morar fora do Brasil levei um susto. Não é algo tão comum para a nossa cultura brasileira mudar de país, mas foi uma possibilidade da vida missionária que logo se apresentou para mim, de forma bem rápida e concreta, por causa da missão.

Jesus foi estrangeiro, Ele sabe que não é fácil abrir mão do aconchego familiar do seu povo, sua língua, seus costumes, para se aculturar e se aventurar no desconhecido, mas acredito que Ele me deu a graça. Jesus sabe que ser estrangeiro é chegar de mansinho, guardar no bolso (e no coração ) muita coisa daquilo que é “meu” para conhecer este novo ambiente, um novo lar, um povo diferente.

Foi justamente esse o convite de Deus para mim, quando fui enviada para Jerusalém, na terra de Jesus, e pude experimentar o que é ser estrangeira. Foi um desafio desbravar e aprender a vida missionária nessa realidade além Brasil. Precisei ter muita paciência e abertura, disposições que a vida me pediu, para que minha missão se cumprisse. Estar fora do Brasil significa também celebrar as pequenas alegrias que são muito significativas, pequenos passos se tornam uma conquista, como poder se comunicar ou ter amigos estrangeiros, coisas simples se tornam motivo de vitória, ganham um sentido e valor diferente.

Leia mais:
.: A Missão Canção Nova I 06 França
.: A Missão Canção Nova I 05 Gravatá
.: A Missão Canção Nova I 04 Lorena
.: A Missão Canção Nova I 03 Roma

No início, não foi fácil, mas descobri que: justamente por trazer a riqueza da nossa cultura brasileira eu pude alçar voo em minha vocação, em liberdade para estar e aprender outra cultura sem reservas e também compartilhar o que eu trago na minha bagagem da vida e do carisma de minha comunidade Canção Nova.

Depois de um tempo em Jerusalém, eu fui remanejada para Roma, e o processo se iniciou novamente! Conto com a liberdade interior que Deus está construindo em mim para eu viver tudo isso, conto com a comunidade, com os irmãos que estão sempre comigo, sei que jamais estou só, o próprio carisma nos impulsiona e não nos deixa estacionar, o carisma que se estende pelas nações passa por mim hoje e pela minha disposição.

Na missão do exterior, Deus me surpreendeu, ganhei um presente lindo, meu noivo Roger, companheiro de missão, com quem construirei uma família missionária.

Aqui, no exterior, vivemos ofertas diferentes e graças diferentes, não tem como comparar com outras realidades, e nem devo! Na alegria ou na tristeza, na festa ou na humilhação, tenho uma comunidade comigo, tenho um “para que” seguir e ser fiel. Fácil? Talvez, nunca seja, e está tudo bem! Compreendi que sou chamada a viver tudo isso com alegria, pois, em qualquer canto do mundo que eu esteja, Deus está no comando, Ele é o sentido para desbravar o mundo e minha vocação pelas nações e com alegria.

Esta é a vida de mais uma seguidora de Cristo acontecendo, sou chamada a revelar sua face com a graça de Deus e a providência que cuida de todas as coisas.

Luciana Barros
Missão Roma – Itália

banner_testemunhos