“A Canção Nova tem a Virgem Maria como Mãe e Mestra. Nos Nossos Documentos, monsenhor Jonas escreve: ‘A Canção Nova é a casa de Maria, n’Ela somos gerados, n’Ela somos constituídos em Cristo Jesus, para sermos Homens Novos para o Mundo Novo.”
Hoje, 24 de maio, a Igreja celebra o dia de Nossa Senhora Auxiliadora, título instituído pelo Papa Pio V, após uma grande vitória dos cristãos sobre o exército muçulmano, no ano de 1571. Essa festa é de grande importância para toda a Comunidade Canção Nova, que tem a Virgem Auxiliadora como Patrona, pelo fato de pertencer à família Salesiana, carisma fundado por Dom Bosco em 1859, que foi onde monsenhor Jonas Abib ingressou, aos doze anos, para viver o seu chamado ao sacerdócio.
“Durante as celebrações dos 40 anos da Comunidade Canção Nova, na reunião ordinária da Assembleia Geral, em 24 de abril de 2018, na cidade de Lavrinhas (SP), monsenhor Jonas declarou oficialmente Nossa Senhora Auxiliadora e São João Bosco como Patronos da Comunidade Canção Nova” (DIRETÓRIO).
Assista ao vídeo com a co-fundadora da Comunidade, Luzia Santiago, neste dia especial.
Nossa Senhora Auxiliadora, patrona da Canção Nova
Leia mais:
.:Reze conosco a novena a Nossa Senhora Auxiliadora
.:Consagração a Nossa Senhora Auxiliadora
.:Solenidade de Nossa Senhora Auxiliadora
.:A importância do quadro de Nossa Senhora Auxiliadora