“A Devoção a Maria é fonte de vida cristã profunda, é fonte de compromisso com Deus e com os irmãos. Permanecei na Escola de Maria, escutai a sua voz, segui os Seus exemplos. Como ouvimos no Evangelho, ela nos orienta para Jesus: ‘Fazei o que Ele vos disser’ (Jô 2,5). E, como outrora em Caná da Galileia, encaminha ao Filho as dificuldades dos homens, obtendo d’Ele as graças desejadas. Rezemos com Maria e por Maria: Ela é sempre a ‘Mãe de Deus e nossa'” (Papa João Paulo II).
Quando me deparei com essas palavras do Santo Padre, compreendi que: eu sou filha da Casa de Maria! Ela me acompanha, me orienta, me forma e me ajuda cada vez mais a entender que: sendo formada por Ela, eu me assemelho, cada vez mais, a Jesus; porque Ele foi formado na Escola de Maria.
Leia mais:
::Maria Passa na Frente | clipe oficial do Canção Nova Kids
::Como aprender a rezar com Maria?
::O que são os dogmas marianos?
::Deixe o amor materno de Maria atingir você
Forme-se na escola Maria!
Entendo hoje: quando os ventos das tentações desencadeiam contra mim, olho para a estrela, invoco a Maria. Quando me vejo sacudida pelas ondas do orgulho, da ambição, da maledicência, da inveja, olho para a estrela, invoco a Maria. Se a cólera ou a avareza ou a cobiça assaltam a frágil barquinha da minha alma, ergo os olhos para Maria. Se acabrunhada pela enormidade das minhas faltas, se começo a ser absorvida pelo abismo da tristeza e da desesperança, penso em Maria. Nos perigos, nas angústias, nas dúvidas, penso em Maria, invoco a Maria.
Jamais sai Maria dos meus lábios, jamais fica Maria longe do meu coração. Seguindo-A, sei que não transviarei; invocando-A, não me desesperarei; contemplando-a, não errarei. Por Ela amparada, jamais cairei; sob a Sua proteção, nenhum mal me causará o inimigo. Guiada por Ela, nunca me cansarei; se Ela for propícia, chegarei por certo ao porto. Eu sou Filha da Casa de Maria!