O presente que Jesus oferece

É tempo de Natal. Não há como negar! Crianças e adultos se encantam diante das vitrines.
Envolvidos pelo encanto do brilho e pelos apelos comerciais, somos também absorvidos no mesmo sentimento de presentear e de sermos presenteados.

Ruas iluminadas com milhares de lâmpadas que cintilam em nossos caminhos, nos conduzindo às lojas e na persuasão das imagens de lindas “modelos-noéis” são estampadas em gigantescos outdoors.

Dentro do calendário cristão celebramos o Natal! A vinda do Senhor; o Rei dos reis; o nosso Salvador que vem para estabelecer um novo tempo. Contudo, embriagados por uma alegria passageira, corremos o risco de esquecer de convidar o Dono da festa e, até mesmo recusar o presente que Ele tem a nos oferecer.

Para que a nossa celebração particular não seja ofuscada pelos brilhos das lâmpadas de neon, decoremos as portas de nossas casas, mas que estejamos decididos em abrir as portas do nosso coração para as mudanças; que possamos, também, comprar roupas novas, mas desejemos ser revestidos com as vestes do homem reconciliado.

O presente que Jesus quer nos dar é oferecido a cada dia no Natal celebrado sobre o altar. Alimentados, nesta ceia, com a força do Espírito Santo somos revigorados e robustecidos para que, ainda caminhando neste vale, não percamos a direção da Jerusalém celeste iluminados pela luz de Cristo.

Mais do que lâmpadas para iluminar os nossos caminhos, que estes sejam iluminados pela graça do Espírito Santo.

Deus abençoe seu novo Natal.


Dado Moura

Dado Moura trabalha atualmente na  Editora Canção Nova, autor de 4 livros, todos direcionados a boa vivência em nossos relacionamentos. Outros temas do autor estão disponíveis em www.meurelacionamento.net twitter: @dadomoura facebook: www.facebook.com/reflexoes

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.