Rezemos pela beatificação de João Paulo II

João Paulo II exerceu seu pontificado por mais de 25 anos

Admirado em todas as partes do mundo, João Paulo II proclamou a frase: “O Brasil precisa de Santos. Muitos Santos!”, durante uma de suas três visitas ao país.

Dois anos depois de sua morte, fiéis de todas nacionalidades rezam pela finalização de seu processo de beatificação. A Canção Nova quer se unir a você em oração por esta intenção.

João Paulo II

Oração para a beatificação de João Paulo II (aprovada pelo Vaticano)

Ó Trindade Santa, nós vos agradecemos por ter dado à Igreja o Papa João Paulo II e por ter feito resplandecer nele a ternura da vossa Paternidade, a glória da cruz de Cristo e o esplendor do Espírito de amor.

Confiado totalmente na vossa infinita misericórdia e na materna intercessão de Maria, ele foi para nós uma imagem viva de Jesus Bom Pastor, indicando-nos a santidade como a mais alta medida da vida cristã ordinária, caminho para alcançar a comunhão eterna convosco.

Segundo a vossa vontade, concedei-nos, por sua intercessão, a graça que imploramos, na esperança de que ele seja logo inscrito no número dos vossos santos.

Leia mais:
::Treze conselhos do Papa Francisco para ser santo
::Conselhos do Papa Francisco para ir à Missa com crianças

Na primeira viagem ao Brasil, João Paulo II chegou ao meio-dia do dia 30 de Junho de 1980 e percorreu treze cidades em apenas doze dias. A maratona teve um total de 30.000 km, entrou por Brasília e partiu por Manaus.

A segunda foi entre 12 e 21 de outubro de 1991. O Papa não costumava beijar o solo de um país que ele já tinha visitado, mas no Brasil ele quebrou a tradição, visitou sete cidades e fez 31 discursos e homilias. Esteve também no Brasil entre 2 e 6 de outubro de 1997. O Papa sempre demonstrou grande amor pelo Brasil, o país com mais católicos no mundo.
O marco dessas visitas ao país foi a música entoada por todo o povo brasileiro: “A benção, João de Deus”, composta por M. Marciel. A música retrata o carinho de uma nação pelo Papa.

Formação Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.