Devoção

A Divina Misericórdia no diário de Santa Faustina

Santa Faustina Kowalska, uma simples religiosa polonesa de grande confiança em Deus, recebeu as mensagens de Jesus Cristo sobre sua Divina Misericórdia. Ele confiou a ela uma missão: ser a apóstola da Misericórdia. Quero compartilhar alguns parágrafos desses escritos para que você possa conhecer um pouco mais sobre essa devoção e o diário, além de se aprofundar neste mistério insondável que é a Misericórdia de Deus.

O pecador tem direito à Misericórdia: “Quanto maior o pecador, tanto maiores direitos a minha misericórdia. Em cada obra das Minhas mãos se confirma essa misericórdia. Quem confia na minha Misericórdia não perecerá, porque todas as suas causas são Minhas”. (Diário, 723)

O pecador deve aproximar-se: “Que a alma fraca, pecadora, não tenha medo de se aproximar de mim, pois, mesmo que os seus pecados fossem mais numerosos que os grãos de areia da terra, ainda assim seriam submersos no abismo da minha misericórdia”. (Diário, 1059)

O abismo da misericórdia de Jesus

Confiança na divina misericórdia: “[Coloquem] a esperança na minha misericórdia os maiores pecadores. Eles têm mais direito do que outros à confiança no abismo da Minha misericórdia. Não posso castigar, mesmo o maior dos pecadores, se ele recorre a minha misericórdia” (Diário, 1146)

A Divina Misericórdia no diário de Santa Faustina

Créditos: andreswd by GettyImages/ cancaonova.com

O culto à misericórdia: “Estou exigindo o culto à Minha misericórdia pela solene celebração desta Festa e pela veneração da Imagem que foi pintada. Por meio desta Imagem, concederei muitas graças às almas”. (Diário, 742)

Venerar a Imagem da misericórdia: “Prometo que a alma que venerar esta Imagem não perecerá. Prometo também, já aqui na Terra, a vitória sobre os inimigos e, especialmente, na hora da morte. Eu mesmo a defenderei como “Minha própria glória”. (Diário, 48)

Leia mais:
.:Promessas de Jesus Misericordioso a Santa Faustina
.:Como praticar a Devoção à Misericórdia
.:Você conhece a história de Santa Faustina?
.:A Misericórdia Divina está sempre ao nosso alcance

Seja Apóstolo da Divina Misericórdia

Seja divulgador da misericórdia: “As almas que divulgam o culto da minha misericórdia, Eu as defendo por toda a vida como uma terna mãe defende seu filhinho e, na hora da morte, não serei Juiz para elas, mas sim o Salvador Misericordioso” (Diário, 1075).

Jesus deseja salvar a todos: “Minha filha, escreve que quanto maior a miséria da alma, tanto mais direito têm à Minha misericórdia, e [exorta] todas as almas à confiança no inconcebível abismo da Minha misericórdia, porque desejo salvá-las todas” (Diário, 1182).

Depois de ver todos esses parágrafos, percebe-se que o diário é realmente um livro de muita profundidade e direção espiritual. Atualmente, nós necessitamos muito da misericórdia divina. Primeiramente, é preciso crer nesse amor e bondade de Deus, por conseguinte devemos divulgá-lo.

E você, aceita o desafio de ser um propagador dessa verdade? Aceita ser um apóstolo da misericórdia? Que Deus, nosso Pai, nos inspire a pôr em prática esses ensinamentos.

banner_espiritualidade


Rafael Vitto

Rafael Vitto, seminarista CN. Graduado em Filosofia e estudante de Teologia. Atuante na paróquia São Sebastião em Cachoeira Paulista.