Pontificado que ficará marcado na história
Com o Papa Francisco, termina um pontificado que ficará marcado na história pela sua marca carismática, humana, misericordiosa e de um pastor que sabia para onde queria conduzir o povo de Deus.
As Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeu unidas aos migrantes e refugiados lamentam o falecimento do Pontífice e acreditam que os migrantes e refugiados têm um protetor no céu.
Uma grande perda para toda a humanidade
Humanamente, é uma grande perda, em primeiro lugar para a Igreja Católica, mas também para toda a humanidade. Na fé, ele entrou na ressurreição de Cristo, que abre o caminho da geração para a verdadeira Vida para todos nós.
Leia mais:
.:Papa Francisco e sua visão Mariana da Igreja
.:Papa Francisco nos convida a sermos artesãos da paz
.:Papa Francisco: um latino-americano que falou ao mundo
Recordamos algumas de suas palavras: “Jesus ressuscitado vive com seu corpo na intimidade trinitária de Deus! E nela não perde a memória, não abandona a própria história, não dissolve as relações em que viveu na terra. Prometeu aos seus amigos: ‘Quando eu for e vos preparar um lugar, voltarei e vos levarei para mim, para que onde eu estiver, estejais também vós’”.
Ir. Neusa de Fátima Mariano
Superiora Geral das Scalabrinianas