Não escolhemos nossa família, mas podemos a construir firmada no amor
Todas as pessoas que nascem possuem uma família, mesmo que seja nas piores condições. Por que, então, ser família é uma escolha? Como já falamos, escolher é sempre um ato livre de vontade, e escolher ser família é um ato livre de vontade de agir segundo o nosso ser.
Nascemos dentro do seio de uma família, fazemos parte dela, porém, viver como família depende da nossa escolha, ou seja, podemos aceitar ou não. Trazemos a marca dela na nossa genética, porém permanecer com ela é sempre uma escolha.
Não sou resultado da minha família, mas sim das minhas escolhas. Trago marcas fortíssimas dela na minha estrutura psicológica, espiritual, física e social, e isso é muito claro para quem vive no seio familiar ao qual pertence como também para os que não permanecem no seio familiar de sangue.
Defenda sua família
A família tem o poder de nos conduzir a Deus, e é por isso que, nos nossos tempos, ela é tão perseguida. Porém, a família não precisa ser defendida, mas promovida. Não somos nós que a defendemos, pois é ela que nos defende. Apenas precisamos promovê-la, a nossa e a das outras pessoas.
Leia mais:
.: A cura interior gera um ambiente familiar saudável
.: Jesus precisa curar as profundas feridas familiares
.: Você sabia que a nossa árvore genealógica precisa passar por cura?
.: Como buscar a cura física e espiritual para a nossa vida e família
A família não precisa de defesa, mas de promoção. Não precisamos sair por aí, como muitos fazem, lutando pelos seus direitos, porque a família já possui direitos objetivos. Muitos lutam por direitos subjetivos, ou seja, querem o direito de fazer com que a sociedade ética engula sua vontade. Então, se a família já possui direitos objetivos, não tenhamos vergonha de ser família, mas o sejamos de fato, pois é uma escolha de cada um, e é na família que possuímos todos os meios para encontrarmos Deus, pois Ele mesmo nos deu essa graça.
Aprenda que escolher ser família é responsabilidade de todos nós para que o mundo seja melhor.
Deus abençoe as nossas famílias!