Muitas vezes, acontecem situações desagradáveis na nossa vida, e logo precisamos de um culpado. E nessa de encontrar culpados, acabamos culpando Deus, questionando-O, ou melhor, murmurando: Por que Ele permitiu? Por que Ele não impediu que tal coisa acontecesse?
Só que a gente esquece de duas coisinhas. A primeira é que o Senhor nos deu o livre-arbítrio; então, as coisas que os seres humanos fazem não é culpa nem querer d’Ele, é o próprio homem que escolhe ter atitudes boas ou más.
E a segunda é que Deus não se agrada ao ver Seus filhos sofrerem. Então, o que nos acontece de ruim não é vontade d’Ele para nós. O Senhor, no Seu infinito amor, consegue aproveitar-se dessas situações para o nosso crescimento.
É culpa de Deus?
Quando eu vivia um sofrimento, eu quase sempre culpava Deus, até que ouvi essa frase do Márcio Mendes, e tudo tomou outro sentido para mim: “Deus não se agrada ao ver Seus filhos sofrerem, mas Ele se alegra ao ver Seus filhos sofrendo com sabedoria”. Ou seja, aproveite o que está vivendo e aprenda a ser uma pessoa melhor.
Do Senhor só espere coisas boas, pois tudo o que Ele faz é bom. “Se vós, pois, que sois maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celeste dará boas coisas aos que lhe pedirem” (Mt 7,11).
Leia mais:
.:Não leve uma vida mundana
.:Maria, mulher de oração contínua e singela
.:O grafite e seu convite inesperado
.:Não seja desleixado com sua vida espiritual
Então, peça coisas boas e espere as bênçãos de Deus para sua vida.