Dons

Como está o barco da sua vida: estacionado ou navegando?

Você já viu algum barco lindo, porém, parado, estacionado? Sempre quando vejo, fico pensando como eles estariam mais “bonitos” se estivessem sendo utilizados. Se eles estivessem transportando pessoas, com certeza, eles alegrariam o coração de todos que estivessem a bordo através de seus passeios em alto mar, trariam a felicidade da descoberta de um local desconhecido, a paz vinda pelo avanço nas águas, a suavidade interior ocasionada pelo frescor do vento em seus rostos, aquele friozinho gostoso na barriga pelos balanços provocado pelo movimento da água; enfim, muita coisa poderia acontecer se eles estivessem em exercício, e não estacionados.

Como está o barco da sua vida estacionado ou navegando

Foto Ilustrativa: pxel66 by GettyImages

Como está o seu barco?

Muitas vezes, nós somos esse barco lindo, mas ancorado, que esqueceu que não foi feito para ficar no porto, mas para navegar. Podemos pensar em nossos dons como esse barco lindo, mas parado. Quantos dons carregamos em nós, mas em vez de os usarmos, nós os deixamos ali guardados dentro de nós, sem usá-los!

Às vezes, algumas pessoas até sabem que temos esses dons, e elas só podem ter uma lembrança ou um “ouvir falar”, mas nunca vão vê-los em ação, porque não os colocamos em prática. Por inúmeros motivos, não expomos nossos dons, ora porque não achamos que sejam tão bons quanto deveriam ser, ora por vergonha, ora por não querer assumir as responsabilidades que vêm com eles, e então nos fechamos, não os colocamos a serviço do outro, não beneficiamos alguém com aquilo que nos foi dado pelo próprio Deus.

Leia mais:
.: Não se desespere! Jesus está conosco no barco da nossa vida
.: Deus quer que nos reconciliemos
.: Temperança: uma arma contra nossos impulsos
.: Como podemos aumentar a nossa fé e espiritualidade? 

Como você tem usados seus dons?

Todo dom vem de Deus, e mesmo que tenhamos despejado esforços para que eles fossem aprimorados ou se tornassem naturais em nós, foi o bom Senhor que nos concedeu. E nos deu com um propósito.

Que nunca nos esqueçamos: é dom, mas também é tarefa. É um presente que recebemos para presentear a outros.

Você já sabe quais são os seus dons? Eles estão sendo usados ou estão guardados?


Regiane Calixto

Regiane Calixto é natural de Caxambu (MG). É graduada em Ciência da Computação e pós-graduada em Gestão de Veículos de Comunicação. Encontrou na tecnologia e na comunicação um grande meio para levar às pessoas o Evangelho vivo e vivido. Instagram: @regianecn