Será que tenho percebido...

“Sim, o Senhor fez por nós grandes coisas, ficamos exultantes de alegria!” (Salmo 125,3)

Estávamos caídos, Ele nos levantou em meio às nossas lutas, angústias e quedas, realizando por nós grandes coisas. Toda a divindade do Senhor é revelada a nós pela misericórdia d’Ele.
Mas o que acontece conosco é que em meio às situações não percebemos aquilo que o salmista afirma: “sim, o Senhor fez por nós grandes coisas”.

Quando temos um encontro com Deus, vivemos no entusiasmo de que, mesmo sofrendo, seremos vencedores. Mas, muitas vezes, com a nossa fragilidade humana deixamos que muitos desejos, que antes tínhamos, sejam menos presentes.

Em nossa caminhada, haveremos de sofrer perseguições, calúnias, mas o Senhor nos fala por meio do Evangelho: “Coragem, Eu venci o mundo”. Somos vencedores, somos o povo escolhido pelo Senhor como sua herança. Nosso coração precisa vibrar com essa verdade, pois o Todo Poderoso fez e faz por nós grandes coisas!

Não podemos ter medo do que Ele quer construir em nossas vidas, nem podemos desanimar, porque: “Na ida, caminham chorando, os que levam a espargir. Na volta, virão com alegria, quando trouxerem os seus feixes (Salmo 125,6).

Precisamos ser um povo atento e rejeitar qualquer engano do mal. Irmãos, busquemos o Senhor sem medo, pois Aquele que fez e faz grandes coisas haverá de voltar. Como povo escolhido, precisamos estar com os olhos fixos unicamente n’Ele.

Que os nossos corações percebam este mistério no qual Ele se deixa encontrar.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.