Rezar pela paz (com vídeo)

Que postura tomar ao ver o massacre de tantos filhos e filhas de Deus? Já são mais de 1000 mortos com este conflito entre Israel e o Líbano. Crianças inocentes, mortas em conflitos causados por mãos humanas. Crianças que foram dormir e simplesmente não acordaram mais.

Estando, aqui, na terra onde Jesus nasceu, dói ver tanta destruição, guerra e tanto sangue inocente derramado.

Ouvi o comentário de um filho desta terra, um cristão, que já viu de perto tantas outras guerras, mas que não se acostuma com elas.

– “Minha filha, em nossa casa em Belém, queríamos ajudar essas pessoas, mas não podemos fazer nada”, afirmou.

Respondi-lhe: – “Senhor Issa, vamos rezar! …” Ele me fitou com lindos olhos verdes, lacrimejando de dor. Silenciei porque não havia mais o que comentar, mas sim, buscar em Deus o consolo.


.: Inédito: CLIP para te ajudar a rezar



A familía deste senhor tem estado muito próxima a nós, como Comunidade Canção Nova, e sabe bem o que é ser cristão nessa terra. Temos aprendido muito com eles, aprendido a ser verdadeiros cristãos. Parece até ironia da vida, mas é real, eu particularmente tenho aprendido a ser e a viver como cristã aqui, nesse local.

Por isso, juntamente com toda a missão Canção Nova na Terra Santa, convido você a rezar conosco nesta intenção, a proclamar todos os dias como o fizeram os reis magos: “Glória a Deus nas alturas e PAZ na terra aos homens de boa vontade!” (Lc 2,14).

É hora de se comprometer, pedindo PAZ!

Existe um povo que precisa ser sustentado pelo nosso amor e pela nossa fé. Rezemos como verdadeiros cristãos, sabendo que nossa prece chega ao altar de Deus e que nosso clamor não fica sem resposta.

A cada Eucaristia, a cada oração do santo terço, coloquemos nas mãos da Virgem Maria toda a dor deste povo, que vem morrendo a cada dia.

Rezemos: “Pela sua dolorosa Paixão. Tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!”


.: Você encontra a música deste clip no
CD: Alegra-te,
Flavinho, da Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.