“Os apóstolos se reuniram junto de Jesus e lhe contaram tudo o que tinham feito e ensinado. Ele disse-lhes: ‘Vinde, a sós, para um lugar deserto, e descansai um pouco!’
Havia, de fato, tanta gente chegando e saindo, que não tinham nem tempo para comer. Foram então, de barco para um lugar deserto, a sós.” (Mc 6,30-32)
Os apóstolos haviam trabalhado muito, estavam com o povo, ensinando-lhes, orando por eles, pregando a Palavra do Senhor. E agora, recorreram ao Mestre. Já cansados, foram até Jesus contar tudo o que tinham feito, e n’Ele, encontraram refúgio e descanso.
Jesus os convida a ficarem a sós com Ele. Depois de um dia intenso, os convida para o “deserto”, para descansarem com Ele.
É assim o nosso dia-a-dia na Canção Nova. Nosso patrão é Deus, nossa missão é salvar almas, é evangelizar. Trabalhamos muito para que a obra da evangelização aconteça, e nosso Mestre é Jesus. É com Ele que contamos, é para Ele que falamos tudo o que vivemos e experimentamos. E é o próprio Jesus que nos convida a repousar, a descansar n’Ele e com Ele. Jesus é o nosso refúgio, é para Ele que corremos. Que contamos tudo. É do Senhor que nos vem o socorro, o auxílio, o descanso.
E só conseguimos viver assim, trabalhar como trabalhamos e ter eficácia na missão, porque somos íntimos de Jesus, e precisamos sê-lo!
Ele mesmo nos convida a essa intimidade: “Vinde, a sós, para um lugar deserto, e descansai um pouco!” (id. ib. 31)
É o nosso momento com Jesus. O momento de recuperarmos as forças, de ganharmos novo ânimo. Trabalhamos para Deus, pela missão. Nós nos gastamos por amor a Deus. E d’Ele recebemos todas as coisas.
Infelizmente, no mundo de hoje, as pessoas têm procurado refúgio e descanso em tantas coisas que não levam a nada, e ainda lhes fazem mal.
Na cultura do ‘happy hour’, muitos se perdem, achando que reencontrarão ânimo na bebida, no barzinho, nas conversas vãs…
Quando perdemos a meta, perdemos o rumo!
Você que é trabalhador, que todos os dias levanta cedo, enfrenta trânsito, ou você que sai para estudar, seja perto ou longe; já parou para refletir qual o sentido de tudo isso?
Nós, missionários da Canção Nova, temos a graça de trabalhar para Deus, numa obra que é d’Ele. Mas você também tem essa graça. Dentro da realidade em que se encontra, você precisa ter Jesus como o centro de toda a sua vida, de seu trabalho, de sua missão.
No final do dia, após ter ensinado a muitos, os apóstolos foram até Jesus e contaram-Lhe tudo o que haviam feito. E Ele os convidou a descansar.
Eu convido você a fazer essa experiência, hoje: Recorrer ao Senhor!
Diante de tudo o que você tem vivido, as dificuldades que você enfrenta, as lutas e vitórias que tem conquistado: Recorra a Jesus! Conte-Lhe tudo isso, conte com Ele. E experimente o descanso que vem do Senhor. Sinta-O o chamando, o convidando a ficar a sós com Ele.
Será uma experiência maravilhosa!
Deus nos abençoe!