Quero confidenciar a você um segredo

Quero confidenciar a você um segredo. É isso mesmo, um segredo. É algo para que você fale somente para as pessoas que ama: Deus gosta de fazer surpresas! Como assim? Vou me explicar melhor. Eu posso me perguntar: “Por que esta situação difícil está acontecendo logo comigo? Por que não consigo resolver este problema? Por que é tão difícil tomar a decisão certa, mesmo querendo fazer a vontade de Deus? Será que Ele está nisso?”

Vamos entender um dos motivos para que tudo isso esteja dentro de nós. Refiro-me aqui à preocupação. Essa palavra possui vários significados: desassossego; idéia fixa; inquietação proveniente dessa idéia; pressentimento triste, entre outros. Ou seja, é uma idéia simplesmente diante de algo real ou não.

Aqui na Palestina, os árabes possuem um ditado assim: “Quando pensamos demais em algo, ele foge de nós; e quando o esquecemos, ele vem até nós”.

Não estou dizendo para você se esquecer de seus problemas, mas sim, que você não os deixe tirar a paz do seu coração. Isso exige um esforço grande de nossa parte. Talvez você tenha se lembrado dessa passagem: “Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado” (Mt 6,34).

Agora já posso lhe revelar o segredo: Deus cuida de todos os detalhes de nossa vida, e se vivemos n’Ele, tudo concorre para o nosso bem. Agora preste atenção: “Põe tuas delícias no Senhor, e os desejos do teu coração Ele atenderá. Confia ao Senhor a tua sorte, espera Nele, e Ele agirá”. [música: “Espera no Senhor”]

Viu só!? Basta viver tendo o Senhor como o centro de nossa vida, de nossas atitudes, de nossos pensamentos e palavras. Assim amando-o com todo o coração, o nosso desejo se conformará com o d’Ele e com isso “os desejos do teu coração Ele atenderá.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.