Presença de mãe

No princípio, Deus criou os céus e a terra. Seria muita inocência acreditar que simplesmente uma bomba explodiu e tudo foi criado: o sol, a lua, as estrelas no firmamento, a água e o fogo. Deus é o Criador, e não outro. E, ainda que uma bomba tivesse explodido, quem teria criado a bomba? Ele não apenas criou o mundo, como cada um de nós, à Sua imagem e semelhança. (cf Gn 1,26)

Um Deus tão poderoso e onipresente poderia, se quisesse, trazer Seu Filho ao mundo sem cooperação humana. Jesus poderia “descer” do Céu com 30 anos, já pregando o Evangelho, curando, libertando, anunciando o Reino do céu, mas quis precisar de uma jovem: Maria. E a virgem deu à luz o Emanuel, que quer dizer “Deus conosco”. Foi escolhida entre todas a única digna, a mais santa. Deus quis uma mãe e preparou um grande povo até chegar a Maria.(…)

Certo dia, almoçando em um restaurante, servi meu prato com a bela comida que me era oferecida. Quando engoli “a primeira garfada”, ela estava fria. Tão bonita e tão fria! Chamei o garçom e disse: “Mas garçom, esta comida está fria! Prefiro o arrozinho quentinho com ovo da minha mãe!”. Ele prontamente respondeu: “Eu também!”. Boa mesmo é a comida da mãe. Só a mãe tem esse cuidado. Maria é zelosa, terna.

Abandonar Nossa Senhora é abandonar a ternura, é perder o amor, a simplicidade e a humildade; por isso, nossa devoção à Maria tem de ser muito mais do que algo externo, tem de ser de coração, e isso envolve a nossa vida.

Leve-a para dentro de sua casa. Deixe-a participar do seu dia-a-dia, dos seus problemas, mas também de suas alegrias. Apresente sua família a ela, converse, se abra, escute-a. Jesus vai acompanhá-la, acredite!

Pais, peçam as bênçãos necessárias para os filhos; filhos peçam as bênçãos para seus pais. Apresentem também os amigos que freqüentam a casa. Abra o seu coração a Jesus e Maria, fale do que você acredita, da sua fé. O que está faltando em sua casa é a paz, a reconciliação ou a própria presença de Maria e de Jesus? Você traz consigo tantas carências, mágoas, decepções? Há quanto tempo você não manifesta um gesto de carinho para as pessoas que você ama? Maria quer retirar a frieza dos seus relacionamentos.

Jesus, desfaz toda frieza e ressentimento pela intercessão de Tua mãe. Inunda o meu coração de filho e o coração dos meus pais e irmãos, libertando-os de toda angústia e depressão. Maria, vem com teu Filho Jesus e restaura a alegria que fomos perdendo pelas lutas diárias. Obrigado, Jesus e Maria, por tudo que realizastes durante essa visita. Obrigado, Jesus, porque restauraste o meu amor de filho por Tua Mãe e minha Mãe. Amém.

. : Trecho do livro: Retalhos de vida

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.