O silêncio: uma arma poderosa

Descobri que há coisas em minha vida, na vida daqueles com os quais convivo, e também creio que em sua vida, que só o silêncio e Deus podem resolver. Assim como há coisas que somente no silêncio Deus pode realizar…

Não sei se isso acontece com você, mas passe a observar que, muitas vezes, em diversas situações da nossa vida, lutamos e relutamos, nos cansamos, brigamos com Deus, colocamos a culpa no outro, na situação, e não encontramos respostas. Mas, quando paramos e silenciamos, parece que tudo passa e a resposta chega.

O silêncio é uma arma poderosíssima que precisamos aprender a lidar com ele. Na maioria das vezes, em meio às lutas e batalhas do dia-a-dia da nossa casa, trabalho, casamento, relacionamentos, enfermidades, em meio a injustiças, incompreensões em que vivemos ou quando somos caluniados, não existe remédio melhor que o silêncio. Nele, Deus consegue agir em nós e também no outro.
Olhemos para aquela que é a Mestra do silêncio: Maria. Ela soube bem viver e empreender na sua vida essa grande arma: silenciar diante daquilo que não estava sob seu controle e diante daquilo que não entendia nem compreendia (cf Lucas 1,30-38).

Quando Deus nos pede silêncio é porque quer de nós uma atitude humilde, de quem se deixa vencer a si mesmo para ser vencedor com Ele. O silêncio nada mais é do que nos redermos Àquele que é o Senhor de nossa vida. É quando nós saímos de cena para deixar Deus assumir as rédeas, mesmo que não compreendamos, mesmo que não entendamos, mas confiando!

“Feliz aquela que acreditou, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido!” (Lucas 1,45).

Queira, você, a partir de hoje ser esta mulher ou este homem feliz! Sim, esta será a receita certa para tudo que você possa estar vivendo. Saiba e, tenha certeza de que você não vai sair perdendo, apesar do nosso “humano” pensar e ver como tal. Acredite você só tem a ganhar se colocar seu olhar em tudo o que Deus pode realizar a partir do seu silêncio.

Convido você a fazer, hoje, essa linda experiência do silêncio na sua vida, com os olhos fitos em Maria.

Deus o abençoe!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.