O rio secou, e agora?

Havia um rio numa pequena cidade, do qual todos dependiam para viver, as mulheres lavavam roupas, os homens pescavam e os jovens até se banhavam. Só que devido a uma grande seca que deu no lugar, o rio secou e todos se desesperaram porque dependiam muito daquele rio para viver. Mas um agricultor que ali morava, resolveu jogar uma semente no lugar que o rio passava para ver se a mesma germinasse e no dia seguinte desceu até lá e viu que a semente estava germinando com muita facilidade e passando a mão no solo viu que era muito úmido e de ótimo plantio.

O agricultor foi correndo dar a boa notícia ao povo e todos vinham conferir o milagre. A partir de então todos passaram a investir o plantio no lugar que o rio passou e cultivaram uma horta imensa que dali se tirava alimento para toda cidade, até pomar foi plantado ali e os frutos que davam eram muito saborosos. Perceberam com tudo isso que Deus não nos decepciona e que Ele tem o controle de todas as coisas.

Conto essa história porque Deus me contou, para mostrar que na aridez é possível ser canal da graça, dar alimento. Quantas vezes eu naquela situação tão ruim de não ter vontade de rezar, de não fazer nada e chega um irmão e fala: você viu que você está numa missão comigo? E o pior, o irmão vem sorrindo e saltitando de alegria, mas como eu aprendi que mesmo enfermo eu sou guerreiro, eu vou, e Deus em Sua benevolência realiza prodígios, porque é Ele quem tudo faz e quem organiza as coisas dentro de nós. Acredito que o nosso sim a Deus, abre um imenso caminho para o milagre e me faz enxergar a Sua misericórdia.

Em Lucas 1,36 diz o seguinte: “Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na sua velhice. Este já é o sexto mês daquela que era chamada estéril, pois para Deus nada é impossível.”

Esta é uma grande prova de que mesmo estéril é possível gerar a vida quando se tem Deus como regente da nossa vida.

Talvez você esteja assim hoje, estéril, incapaz de rezar por alguém ou alguma situação por se achar tão frio e vazio, mas, Deus a todo tempo derrama sobre mim, sobre você a Sua graça e por ela você adquire habilidades para lidar consigo mesmo e assim com versatilidade ser canal da graça de Deus para tantos corações sedentos.

A espiritualidade, é algo tão latente no ser humano, mesmo naqueles que não acreditam em Deus, que hora nos tira o sono, hora nos deixa angustiados, hora nos leva a tocar o céu com realidade, e o mais importante, com toda a sua mística nos configura de uma forma tão visível e humana ao Mestre que nos ensina tudo: Jesus Cristo.

A oração no deserto é algo tão valioso e poderoso que muitas vezes não temos idéia do que Deus pode fazer através dela. Espero que você não esteja jogando ouro fora, pensando que é sucata. Reze muito, mesmo sem vontade, reze e experimente da água pura que jorra do coração de Deus.

Um grande abraço fraterno,

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.