Não deixe seu coração insensível

O coração insensível é aquele que perdeu a capacidade de sentir aquilo que Deus está falando. O nosso coração é o espaço reservado por Deus, onde Ele colocou a marca d’Ele. A Igreja confirma isso através dos seus documentos. O coração é um sacrário inviolável; portanto, o demônio jamais entrará no seu coração. Ali está a consciência – a morada de Deus – dentro de nós. Dentro dele só existe você e Deus.
Devemos tomar cuidado para que nossos corações não fiquem insensíveis por causa da gula, da embriaguez e das preocupações da vida.

Gula, embriaguez e as preocupações com a vida são três coisas que fazem o homem perder a sensibilidade. Pois a gula tem a ver com a falta de autodomínio; é um desequilíbrio afetivo. A embriaguez pode se dar na forma de bebidas alcoólicas, mas também na forma de todas outras dependências, sejam elas químicas ou não, com o uso de drogas, remédios e até mesmo o vício de assistir TV, ente outros. Temos de descobrir o que está embriagando a cada um de nós. As preocupações da vida geram ansiedade e insegurança e nos tornam pessoas angustiadas e pesadas. Buscar a cura interior significa quebrar a “casca” do coração.

O pecado e os traumas nos levam a olhar para baixo. Você está com um problema muito sério para resolver? Levante a cabeça, pois assim você tem disposição para resolvê-lo. Levante a cabeça! Somos um povo vencedor!

Ouça na íntegra esta pregação do padre Léo:
.: ‘Quebre a casca do seu coração’

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.