Jesus nos ouve porque Ele é bom

Como é incrível a bondade de Jesus. Quando Ele chega à terra dos gerasenos, um endemoninhado, possuído por uma legião de demônios se aproxima dEle.

“Vendo Jesus de longe, o endemoniado correu, caiu de joelhos diante dele e gritou bem alto… (o endemoniado) pedia com insistência para que não o expulsasse da região… o espírito impuro suplicou: manda-nos para os porcos, para que entremos neles. Jesus permitiu” (Mc 5, 10-13)

Embora, depois, Jesus tenha expulsado toda legião de demônios (que viviam escravizando aquele homem), Ele “atende” ao pedido deles: permite que eles possam entrar nos porcos. Se Jesus atende até o pedido dos seus maiores inimigos, como não atenderá nossas súplicas e clamores?
Porque Ele é todo bondade!

Se Jesus atendeu a súplica daqueles que estavam fazendo tanto mal àquele homem, quanto mais atenderá nossas súplicas e preces, apesar de sermos tão falhos e pecadores.
Quando formos orar não pensemos em primeiro lugar se merecemos ou se somos bons o suficiente para sermos atendidos. Lembremos da bondade de Jesus.

Não há ninguém pior do que os demônios. Eles são nossos inimigos e de Jesus. Mesmo assim, Jesus os atendeu, permitindo que entrassem nos porcos (então vemos o efeito onde o demônio entra: a morte).

Quanto maior for nossa súplica tanto mais o Senhor ouvirá nossas preces. Aproximemo-nos dEle com plena confiança porque Ele não nos desprezará em circunstância nenhuma. Ele disse: pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto. Porque todo aquele que pede, recebe. Quem busca, acha. A quem bate, abrir-se-á (Mt 7, 7-8).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.