Reze com padre Roger o 50º dia de clamor da Experiência de Avivamento
Início:
Começamos a nossa experiência em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!
Vinde, Espírito Santo, enchei os corações de Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da Terra.
Oremos:
Ó Deus, que instruístes os corações dos Vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito, e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém!
Pedimos, Senhor, que essa Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida e não volte para o Senhor sem produzir em nós o efeito esperado.
Mortificação:
Que hoje seja um dia de louvor, de agradecimento ao Senhor por toda revelação e novo sentido que o Espírito Santo lhe trouxe. Reze com a vida: Maranatha! Vem! Vem, Senhor Jesus!
Leia mais:
.:Compreendendo o significado do Repouso no Espírito Santo
.:Exercício espirituais de Pentecostes para a família
.:Pentecostes: saiba quais são as evidências
.:Pentecostes: uma vida sob a ação do Espírito Santo
Oração de clamor:
Espírito Santo, quero louvar, bendizer e adorar por essa experiência de 50 dias de oração. Quanta coisa maravilhosa o Senhor realizou na minha vida, e sei que colherei muitos frutos desse maravilhoso devocional! Peço-Te a graça de, agora, viver uma intimidade profunda Contigo. Renova o meu amor à Palavra, o meu amor pela Eucaristia, pela Igreja, pela oração, pela Virgem Maria. Abre a minha visão, Espírito Santo de Deus, e não permitas que eu me desvie diante das ilusões deste mundo e da tentação, pois quero ser fiel até o fim. Sei que a fidelidade é Tua graça atuando na minha vida e no meu dia a dia. É fruto da caminhada espiritual decidida e de intimidade, de relacionamento pessoal com a Santíssima Trindade: com o Pai, com Jesus e Contigo. Leva-me além, revela-me os Teus segredos, conduze-me no bom caminho, inspira-me todos os dias.
Preciso, cada dia mais, viver em expectativa da segunda vinda de Jesus, quero que esta “tensão escatológica” cresça dentro de mim e norteie as minhas decisões, dê o tom da minha vida a partir de agora. Se Jesus não vier na minha geração, eu irei, e por isto, Divino Espírito Santo, preciso estar preparado todos os dias. Assumo que o meu futuro é a vida eterna, é o Céu, e quero caminhar como alguém que pertence ao Céu.
Preciso permitir que Tu dês, Espírito Santo, sentido a todas as coisas na minha vida, principalmente aos sofrimentos, às perseguições, às dificuldades que eu viver a partir de agora, quero vivê-las na contemplação da promessa de Jesus, de “novos céus e uma nova terra”. Sei que todo sofrimento passa, o único que não passará é o da morte eterna que espera os infiéis, por isso, quero caminhar na fidelidade e na santidade de vida.
Pela Palavra, sei que o Senhor enxugará todas as minhas lágrimas, que a morte não existirá mais, não haverá mais luto, grito nem dor. Aleluia! Assumo para mim essa promessa e caminharei sobre ela o resto da minha vida. Vem, Espírito Santo, permite-me viver assim, para Deus, na promessa, na santidade de vida, na comunhão Trinitária, na verdade, no amor. Que eu seja provocado, Santo Espírito, a ir aos que não experimentaram ainda o amor de Jesus Cristo, aos que não escutaram a Boa Notícia e não experimentaram a alegria do Evangelho. Leva-me aonde os homens necessitem de Tua Palavra e faze de mim sinal da Tua presença, pois quero ser usado como Teu profeta. Decido-me, todos os dias, a clamar junto com o Espírito e a Esposa (a Igreja): Maranatha! Vem! Vem, Senhor Jesus. Amém! Aleluia! Glória a Deus!