Pentecostes

Experiência de Avivamento: 14º dia de clamor

Reze com o padre Roger o 14º dia de clamor da Experiência de Avivamento

Início:

Começamos a nossa experiência em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações de Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da Terra.

Oremos:

Ó Deus, que instruístes os corações dos Vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito, e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém!

Pedimos, Senhor, que essa Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida e não volte para o Senhor sem produzir em nós o efeito esperado.

Mortificação:

Coloque-se diante de Deus em oração e deixe que Ele fale. Contemple a beleza, a santidade e o amor de Deus e, nessa experiência, permita-se ser seduzido.

Leia mais:
.:Exercício espirituais de Pentecostes para a família
.:Uma única pessoa é capaz de ter os sete dons do Espírito Santo?
.:Oração de Pentecostes
.:O Segundo Pentecostes: o Espírito Santo é a alma da Igreja

Oração de clamor:

Espírito Santo, sei que existe um objetivo da parte do Pai para a minha vida, e quero descobrir e viver tudo aquilo que Ele tem para mim. Em muitos momentos, sei que tenho imposto condições e tenho me encontrado fechado ao querer de Deus uma nova experiência. Verdadeiramente, hoje, quero expor-me diante do Senhor, abrir meu coração e a minha vida para fazer uma experiência nova. Quero parar de fugir da vontade de Deus, parar de fazer apenas a minha vontade e me render ao querer de Deus, ao Seu mover.

Confesso que corri e sinto vergonha disso, mas não posso mais esconder-me; corri, sim, da Sua santa vontade, escondi-me, omiti-me exatamente por ter medo, por não querer me expor, por medo do que as pessoas iriam pensar. Senhor, perdão pela minha omissão diante de tudo o que o Senhor queria fazer por meu intermédio. Talvez pessoas tenham se afastado ou se perdido por minha omissão, por isso Te peço perdão, Senhor.

Quantos moveres proféticos eu escondi! Quantas palavras que me vieram, e eu silenciei! Quanta inspiração enterrada por medo, e este medo foi falta de fé da minha parte, Senhor, foi uma atitude de confiança somente em mim, e não em Ti. Seguir a Tua vontade não é uma coisa simples, pois o cristianismo me provoca a mudar constantemente, não me deixa parado, estático. Quero, hoje, deixar-me seduzir, ser mais forte do que eu. Subjuga-me e leva-me à Tua santa vontade. Que o Teu Espírito Santo, Senhor, queime-me por dentro, queime os meus ossos e o meu coração à semelhança do profeta Jeremias, e que eu possa testemunhar com fé e ousadia: seduziste-me, Senhor, e eu me deixei seduzir. Aleluia! Glória a Deus!


Padre Roger Luis da Silva

Roger Luis da Silva é membro da Comunidade Canção Nova, sacerdote encarregado dos Clérigos no Conselho Geral da Comunidade. Autor de vários livros pela editora Canção Nova e pregador.