Minha experiência com Santa Terezinha começou quando, na busca por Deus, tive contato com o livro “História de uma alma” e fiquei encantada com a vida, a história e o relacionamento familiar de Santa Teresinha com os seus pais e suas irmãs. Na leitura desse livro, eu percebi que Deus também tinha um chamado para mim, uma vocação.
Comecei, então, a fazer a Novena das Rosas, e, mesmo quando eu não ganhava a rosa, percebia que, ao rezar, Santa Terezinha me escutava. Foi uma experiência com alguém, com uma pessoa que está viva no Céu! Ela mesmo disse: “Passarei o Céu a fazer o bem sobre a terra”; e foi essa a experiência mais forte que vivi e vivo com ela.
8º dia da Novena a Santa Teresinha
A partir do chamado e da busca pela minha vocação a viver o Carisma Canção Nova, a cada encontro vocacional eu fazia a Novena das Rosas e pedia a Santa Terezinha que intercedesse por mim. Que, pela sua intercessão, me desse um sinal, uma certeza clara da vontade de Deus.
Santa Teresinha é exemplo de filha, irmã e intercessora
Foi impressionante quando, no último encontro vocacional para a Comunidade Canção Nova, ao ter de dar uma resposta para Deus, eu pedi muito para Santa Teresinha que me iluminasse. No meu coração, havia aquela palavra: “Não dá para ser pela metade; é preciso dar-se por inteiro”. Não tinha mais como voltar atrás.
Eu até teria a oportunidade de ser da Canção Nova e continuar morando na minha casa, sendo membro da Comunidade de Segundo Elo; porém, naquele ano de 1997, era preciso dar-me por inteira e ser integral, vivendo no núcleo da Comunidade Canção Nova, uma vida dedicada inteiramente à evangelização. Depois de uns anos, fui morar no Rio de Janeiro, e encontrei tantas outras irmãs e amigas queridas de Santa Teresinha!
Ela, realmente, é uma amiga do Céu; é uma certeza de falar e ser ouvida por ela como se não houvesse distância entre nós. Depois de 12 anos de consagração de vida a Deus, encontrei meu esposo, Silvestre. Ele também estava fazendo o caminho para a Comunidade Canção Nova e, justamente no último encontro, quando ele precisaria dar sua resposta para Deus, era o dia da Festa de Santa Terezinha, a Padroeira das Missões. Ele a tomou por madrinha da sua vocação.
Leia mais:
.: Confira outras novenas
.: Reze com confiança a novena a Divina Misericórdia
.: As bênçãos de outubro
.: Mês das missões
Os frutos
Hoje, nós somos casal e família consagrados a Deus, na Canção Nova, na forma de segundo elo. Trabalhamos na comunidade, doamos a nossa vida pela evangelização, temos a nossa casa e também na família, o nosso campo de missão. Na sociedade, buscamos levar Deus e dar o testemunho de uma vida segundo o coração d’Ele.
No ano passado, em 2017, fiz novamente a Novena das Rosas, pedindo a intercessão pela chegada da nossa filha, e fomos, no dia da festa dela, celebrar na paróquia de Santa Terezinha. No final daquela Missa, teve um sorteio, e eu ganhei uma pequena roseira, que ainda estava sem botões. Fiquei aguardando a cor daquela rosa e, para a minha surpresa, quando tive notícias da chegada da nossa filha do coração, aquela pequena roseira floriu e sua rosa era cor-de-rosa.
Você já entendeu? Foi um grande sinal da minha amiga do Céu, que só sabe fazer o bem sobre a Terra.
Santa Teresinha, obrigada pela sua intercessão, minha grande amiga!
Cristiane Zuazquita
Missionária da Comunidade Canção Nova