intercessão

9º dia da Novena a Dom Bosco

Dom Bosco e a oração, intercessão

Nas contradições, o principal remédio é a tranquilidade e a caridade (Dom Bosco).

Oração a Dom Bosco

São João Bosco, Pai e Mestre da juventude, dócil aos dons do Espírito e aberto às realidades do teu tempo, fostes para os jovens, sobretudo humildes e pobres, um sinal do amor e da predileção de Deus.

Sê nosso guia no caminho de amizade com o Senhor Jesus, para podermos perceber n’Ele e no seu Evangelho o sentido da nossa vida e a fonte da verdadeira felicidade.

Ajuda-nos a corresponder, com generosidade, à vocação que recebemos de Deus, para sermos, na vida cotidiana, construtores de comunhão e, em comunhão com a Igreja inteira, colaborarmos com entusiasmo na edificação da civilização do amor.

Obtém-nos a graça da perseverança na vivência da vida cristã em grau elevado, segundo o espírito das bem-aventuranças; e faze com que, guiados por Maria Auxiliadora, possamos encontrar-nos um dia contigo na grande família do Céu.
Amém.

Sugestão de Leitura Bíblica: João 14,12-14.

Medite com Ana Lúcia:

Meditação

Dom Bosco, exausto em suas forças pelo incessante trabalho, adoentou-se gravemente. Diante disso, muitos jovens ofereceram ao Senhor a própria vida por ele.
“Aquilo que fiz, eu o fiz para o Senhor(…)”, afirmou Dom Bosco. “Poder-se-ia ter feito mais, mas os meus filhos o farão”. Uma das suas recomendações foi esta: “Dizei aos jovens que os espero no Paraíso”.
E ele expirava em 31 de janeiro de 1888, em seu pobre quartinho de Valdocco, aos 72 anos de idade.

Reza-se: Pai Nosso. Ave Maria. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, como era no Principio, agora e sempre. Amém.

Oração do dia

Oh Dom Bosco Santo, Vós que fostes sempre tão compassivo com as adversidades, dirige um olhar a nós tão necessitados de teu auxílio. Fazei descer sobre nós e sobre nossas famílias as maternais bençãos de Maria Auxiliadora; alcançai-nos todas aquelas graças espirituais e temporais que necessitamos: intercedei por nós em vida e em morte, a fim de que possamos cantar eternamente as divinas misericórdias no Céu.

comentários