os salesianos

6º dia da Novena a Dom Bosco

Dom Bosco e os Salesianos Cooperadores

Se Deus se dignar me receber consigo no céu, meu primeiro pensamento será de pedir a Jesus e a Maria para abençoarem e protegerem a todos aqueles que cooperam com o bem de tantas almas (M8 XIV, 444).

Oração a Dom Bosco

São João Bosco, Pai e Mestre da juventude, dócil aos dons do Espírito e aberto às realidades do teu tempo, foste para os jovens, sobretudo humildes e pobres, um sinal do amor e da predileção de Deus.

Sê nosso guia no caminho de amizade com o Senhor Jesus, para podermos perceber n’Ele e no seu Evangelho o sentido da nossa vida e a fonte da verdadeira felicidade.

Ajuda-nos a corresponder, com generosidade, à vocação que recebemos de Deus, para sermos, na vida cotidiana, construtores de comunhão e, em comunhão com a Igreja inteira, colaborarmos com entusiasmo na edificação da civilização do amor.

Obtém-nos a graça da perseverança na vivência da vida cristã em grau elevado, segundo o espírito das bem-aventuranças; e faze com que, guiados por Maria Auxiliadora, possamos encontrar-nos um dia contigo na grande família do Céu.
Amém.

Sugestão de Leitura Bíblica: João 15,1-2. A vocação é profundamente pessoal – Deus conhece e chama. Aliás, é convicção bíblica que Deus conhece e chama as pessoas desde o ventre de sua mãe.

Medite com Ana Lúcia:

Meditação

Em prol da salvação da juventude, Dom Bosco recorre ao auxílio permanente de benfeitores com os quais teve relações amigáveis. Havia entre eles sacerdotes, autoridades civis e eclesiásticas, políticos, leigos e pessoas de vários segmentos sociais que se sensibilizaram com a proposta evangelizadora de Dom Bosco e colaboravam com doações e apoio de todos os tipos.

Reza-se: Pai Nosso. Ave Maria. Gloria ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, como era no Princípio, agora e sempre. Amém.

Oração do dia

Oh Dom Bosco Santo, Vós, que a fim de continuar e estender sempre mais teu santo apostolado, fundastes a Sociedade Salesiana e o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora; fazei que os membros destas duas famílias religiosas estejam sempre cheios de teu Espírito e sejam fiéis imitadores de tuas heroicas virtudes.

Confira também:
::7º dia da Novena a Dom Bosco

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.