os missionários

7º dia da Novena a Dom Bosco

Dom Bosco e os missionários

Oração a Dom Bosco

São João Bosco, Pai e Mestre da juventude, dócil aos dons do Espírito e aberto às realidades do teu tempo, foste para os jovens, sobretudo humildes e pobres, um sinal do amor e da predileção de Deus.

Sê nosso guia no caminho de amizade com o Senhor Jesus, para podermos perceber n’Ele e no seu Evangelho o sentido da nossa vida e a fonte da verdadeira felicidade.

Ajuda-nos a corresponder, com generosidade, à vocação que recebemos de Deus, para sermos, na vida cotidiana, construtores de comunhão e, em comunhão com a Igreja inteira, colaborarmos com entusiasmo na edificação da civilização do amor.

Obtém-nos a graça da perseverança na vivência da vida cristã em grau elevado, segundo o espírito das bem-aventuranças; e faze com que, guiados por Maria Auxiliadora, possamos encontrar-nos um dia contigo na grande família do Céu.
Amém.

Sugestão de Leitura Bíblica: Isaías 61, 1-3. O Espírito do Soberano, o Senhor, está sobre mim, porque o Senhor ungiu-me.

Medite com Ana Lúcia:

Meditação

O desejo de mandar os seus salesianos para as missões foi sempre fortíssimo em Dom Bosco. Um sonho faz com que ele decida iniciar as missões na Patagônia, na Argentina meridional. Em 11 de novembro de 1875, no santuário de Maria Auxiliadora, Dom Bosco abençoa, finalmente, a primeira expedição missionária. Abraça os primeiros 10 missionários salesianos que partem para a Argentina. Aos missionários que partiram, Dom Bosco recomendou, de maneira particularmente, os imigrantes italianos, que eram numerosos na América: “Busquem estes nossos irmãos, que a miséria e desventura os levou para terras estrangeiras”.

A frente da expedição estava Dom Cagliero, um dos primeiros rapazes do Oratório. Se tornará bispo e cardeal e difundirá as missões salesianas em toda a América do Sul. Dom Bosco prevê, em sonho misterioso, o glorioso futuro das missões salesianas. Sonhou Santiago, Valparaíso, Pequim, Hong Kong, Calcutá, Madagascar. “Nos querem missionários, missionários. O Senhor nos concederá duas boas vocações em cada missionário que parte para as missões”.

Reza-se: Pai Nosso. Ave Maria. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, como era no Princípio, agora e sempre. Amém.

Oração do dia

Oh Dom Bosco Santo, vós que amastes, com amor inefável, a todas as almas, e que para salvá-las enviastes a teus Filhos até os últimos confins da terra; fazei que, também, nós, pensemos continuamente na salvação das nossas almas e cooperemos com todos os meios possíveis para salvar tantos pobres irmãos nossos.

Confira também:
::8º dia da Novena a Dom Bosco

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.