Participe conosco!

A importância da consagração aos nossos Anjos da Guarda

Caros irmãos e irmãs em Cristo, todos os anos, no dia 2 de outubro, a Igreja celebra a festa dos Anjos da Guarda, tão importantes na nossa vida. Deus nos ama tanto, que considerou um Anjo da Guarda para cada um de nós.

 

A importância da consagração aos nossos Anjos da Guarda

Crédito: dangphoto2517 / GettyImages

Deus, sendo nosso Pai, o Pai das Misericórdias que cuida de cada um de nós, deu-nos uma expressão do Seu amor e cuidado para conosco, que é justamente a presença do Anjo da Guarda, considerado nosso irmão celeste e guia no caminho para o Céu.

Por isso, gostaria de convidar você a acompanhar esta série até o dia dedicado ao nosso Anjos da Guarda, a fim de trilharmos um caminho para conhecê-lo melhor e aprendermos a escutar sua voz, estreitar nossa amizade com ele e também nos consagrar a ele, a exemplo de vários santos, como Santa Teresinha do Menino Jesus, que se consagrou ao seu Anjo da Guarda quando ainda era uma adolescente, ou também a grande doutora, Santa Teresa de Calcutá.

Rezando ao Anjo da Guarda

Quero, então, convidar você a fazer comigo esse caminho. Certamente, você conhece aquela oração que rezamos todos os dias já pela manhã, para começar o dia com o Anjo da Guarda. “Santo anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarda, governa e ilumina. Amém!”

Leia mais:
.: Reze a oração ao Anjo da Guarda, poderoso protetor
.: Anjo da Guarda existe?
.: Os Papas falam sobre os anjos e incentivam nossa relação com eles
.: Assim na Terra como no Céu

Tem uma segunda parte dessa oração que expressa nosso compromisso com o Anjo da Guarda. Seria importante vocês aprenderem-na, para acrescentar a essa oração tão linda. “Eu te dou a minha mão e prometo, de coração, que por ti me deixo guiar com docilidade, para no céu alcançar a eterna felicidade.”

O Anjo da Guarda: um guia para a vida espiritual

Essa justamente é a tarefa do anjo: proteger-nos, guardar, iluminar e nos conduzir com mão segura ao céu. Para chegarmos ao céu, precisamos de um guia seguro, e esse guia é nosso Anjo da Guarda, um presente de Deus. Atualmente, quando desejamos chegar a um certo lugar que não conhecemos bem, utilizamos o GPS para nos auxiliar. O anjo da guarda é o GPS que Deus nos deu para chegarmos seguramente ao céu, a nossa pátria celeste.

Quero ensinar para vocês mais uma pequena oração ao Anjo da Guarda, que podemos rezar à noite antes de dormir. “Anjo da guarda, minha doce companhia, não me desampares nem de noite, nem de dia, até que me coloques nos braços de Jesus, José e Maria.”

Pela intercessão de Nossa Senhora Rainha dos Anjos e dos Anjos da guarda, abençoe-vos Deus Todo-poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

Padre Fidelis Stockl
Ordem dos Cônegos Regulares/Obra dos Santos Anjos